Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 17 de maio de 2014

Em busca da felicidade?!?!



Então de repente percebo que queremos ser feliz neste mundo, e  são poucas as pessoas com conhecimento de como chegar a tal felicidade.
Não quero enganar ninguém quando, e ultimamente ando falando pra muita gente que estou feliz, e que eu saiba de verdade ou tenha um caminho pra chegar a tal da felicidade neste mundo!
E se estou afirmando em palavras que estou feliz é porque eu desafiei a minha própria fraqueza, e descobri que a vitória que sentimos sobre nós mesmos, é o melhor de todas as alegrias que podemos sentir neste mundo, portanto a felicidade do meu ponto de vista é a própria superação de nossas fraquezas.
Ninguém é dono da verdade ou razão nesta vida, porque a própria vida indica ou aponta pra várias direções, e cada um deve seguir o seu próprio instinto ou intuição.
Tal visão de que a felicidade é a superação de nossas fraquezas é minha, serviu pra mim, não posso dizer que tal realidade combine com as suas necessidades pela busca incessante da própria felicidade.
Como mencionei não sou o dono da razão, e cada pessoa tem a sua versão do que seja a felicidade neste mundo.
 E se você é do tipo que afirma não saber mais o que fazer para ser feliz, não pense, apenas siga os teus instintos, pois dizem que os nossos olhos podem nos enganar, mas os sentimentos que vem da alma nunca falham!
Porque quando tentamos enxergar o mundo com base no achismo, cometemos muito mais erros do que quando confiamos as nossas vidas aos nossos próprios instintos.
Sim estou sugerindo uma volta básica para as nossas condições mais primitivas, quando o homem ainda faziam “coisas” instintivamente para sobreviverem.
Os animais são assim, agem por instinto, deixando de lado as questões do pensar, mesmo porque, dizem que eles não pensam como a gente.
De certa forma é por isso que os animais em sua luta pela sobrevivência são tão precisos na captura de suas presas.
O homem pensa muito, deixando de lado o mais importante que são suas atitudes.
De tanto pensar os seres humanos com tendências naturais ao pessimismo, deixam de agir por pura covardia, deixando de serem felizes por conta própria.
Por esta razão tem muita gente “vivendo” e acreditando que nasceram para sofrer, e muito pior, afirmando que “deus sabe o que faz”!
Cada um acredita no que quiser, pois temos essa liberdade, no entanto, não posso deixar de expor a minha compreensão conforme os aprendizados que adquiro a cada dia, na filosofia budista que diz; ‘ ninguém veio ao mundo para sofrer’, e que  religiões, tem a função e papel de livrar a humanidade de todos os sofrimentos da ignorância.
Muita gente envia e-mails solicitando para falar sobre a felicidade, e perguntando como elas deveriam agir em busca de suas felicidades, portanto espero que este texto “clareie” a ideia do meu ponto de vista, do que seja a felicidade, sem a pretensão de estar dizendo toda a verdade, pois afinal de contas sou um ser humano como outro qualquer, em busca da minha própria felicidade.
E como mencionei ninguém é dono da razão ou da verdade, portanto cada um deve descobrir e agir na busca da sua felicidade, detalhe, e não desistir até conseguir, só é feliz quem persiste, até o final!
Quanto a mim estarei escrevendo mais textos que busque instigar o instinto natural das pessoas, pela sua incessante busca de suas próprias felicidades neste mundo, Namastê!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário