Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Em 2014, vou me atrever a ser mais atrevido! (com toda a minha timidez disfarçada)


Apesar da data desta postagem estar no dia primeiro de janeiro, estou escrevendo no dia 04, um sábado quente, a propósito, começou a cair uma chuva gostosa, e vocês não fazem ideia de  como  ela está arejando todo o ambiente, tornando o adequado para curtir uma boa música, e começar a blogar em frente ao PC, aliás o meu primeiro texto do ano.
Tamanha responsabilidade é para não perder o hábito, pois adoro começar o ano com o pé direito, enviando a todos um pouco da minha forma peculiar de enxergar a vida e o próprio universo ao meu redor, com isto, acredito humildemente estar colaborando de alguma forma com todos.
Para ter uma ideia dos bons fluidos, a mãe natureza está me brindando com o frescor desta chuvinha, me permitindo até  desligar  o meu ventilador “importado” chinguilingui. (risos)
A primeira postagem deve seguir o meu novo estilo de pensar, nada daqueles clichês hediondo, que todos costumam repetir de forma incansável, de que este ano vou fazer tudo diferente, embalados pelo delírio desenfreado da galera, só porque o número do ano no calendário avançou.
Nada contra, pois afinal de contas, faz parte da inteligência humana, ser influenciado pelo momento, e pelo seu próprio semelhante, dizem que precisamos agir desta maneira, para nos identificar e consequentemente nos sentir mais vivos.
Vai saber, mas não vou entrar no mérito da questão, pois não sou psicólogo, sou apenas, ‘psicólogo amigo e voluntário de boteco’, portanto não vou me meter a besta, vai que dá em merda, não estou a fim de pagar mico, logo no inicio do ano.
Já pensou?!?!?!? Que gafe!!!!!
Portanto, não vou prometer nada pra ninguém, e muito menos pra mim mesmo!
Só vou cumprir o que tenho pretendido fazer a muito tempo, e não fiz por falta de coragem, acredito que as experiências do ano passado, precisamente nos últimos três meses do ano, me encorajaram muito, mostrando pra mim mesmo, que sou capaz de façanhas que até então, nem imaginava.
Não tenho certeza se o lance foi por conta do amadurecimento, mas estou me sentindo mais atrevido, ousado e principalmente, me sentindo destemido.
Só sei que é uma sensação boa de autoconfiança, que até o fim do ano passado, eu não conseguia sentir em relação a mim mesmo.
Mas se alguém perguntar qual foi o segredo ou a mágica que utilizei, só tenho a dizer uma única coisa, e se preferirem, tenho bons conselho a todos:
1.    Escolha uma filosofia, e faça dela uma base para sua vida, lembrando e sempre, que tal filosofia deve ser saudável e deve ser seguida com moderação, nada de fanatismo, que tal filosofia lhe abra a mente, e te mostre o caminho correto a ser seguido nesta vida.
2.    Aja sempre com base nesta filosofia, e sempre tenha a humildade de ouvir mais as pessoas do seu convívio, para quem não sabe, deixamos de aprender muito quando ignoramos o nosso semelhante.
3.    Esqueça ou ignore todo tipo de pensamento negativo, e quando tais pensamentos persistirem, leia e busque o conhecimento da filosofia de vida escolhida.
4.    E por fim e não menos importante, APRENDA A SE AMAR, APRENDA A SE ARRUMAR PARA VIDA, E SE SINTA VERDADEIRAMENTE BONITO, DE CORPO E ALMA!
Sem a pretensão de ser o dono da verdade, pois na verdade ninguém neste mundo em sua sã consciência é, mas gostaria que todos prestassem atenção, no que estou falando nesta minha primeira postagem, pois estou me sentindo muito bem em relação a mim mesmo, e acreditem começar o ano com tais sentimentos não tem preço.
E posso garantir que desta vez, não se trata de empolgação típica do começo do ano, mas de uma mudança interna, que veio para ficar e que assim seja amém!
Paulo RK

3 comentários:

  1. Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... kkk

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo para ti! Que emerja novos textos interessantes feito esse. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo... espero poder contar sempre com sua maneira de ver a vida registrada nos seus textos claros como agua da fonte! O q intriga-me sao tantas coisas..... uma delas eh poder por em pratica tanta coisa boa, tanta sabedoria. Um grande abraco e obrigado pelo privilegio de ser seu amigo!

    ResponderExcluir