Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Ninguém melhor que eu mesmo!


Pessoas são rudes, grossas e estúpidas o bastante para ficar fazendo cara feia para o seu próximo, sem sequer, se dar conta que todos estamos juntos, navegando num mar cheinho de merda dentro de um navio cheio de bosta.
Portanto a situação geral e real de todo bom brasileiro, contribuinte de impostos a perder de vista é: “tanto faz estarmos navegando dentro do navio ou fora dele”!
Pois o “capitão” que conduz essa “pocilga” e ‘com todo respeito ao país Brasil de recursos naturais mil’, estará levando a todos nós, a própria ruina moral.
Afirmo tal realidade baseado nas observações do meu cotidiano, entre os períodos da manhã, tarde e o anoitecer.
É impressionante como pessoas fúteis e gratuitas estão se espalhando pelos bairros da minha querida cidade, já dizia meu mentor com o máximo de sabedoria; “pessoas fúteis não se reproduzem, se alastram como doenças contagiante, e se espalhem por todos os cantos”.
Em cada esquina, testemunho rapazes sem camisas a escutar o que eles chamam de música, no volume máximo, como se a gente fosse obrigado a compartilhar do “momento”, digamos, do momento de estagnação espiritual e decadência moral.
De todo, não sou tão certinho para julgar alguém, pois tenho os meus momentos de euforia animal, mas a diferença entre eu, e eles (pessoas fúteis), é que não encaro ninguém, nunca obriguei ninguém a fazer algo, e sempre que posso respeito pessoas, animais, e quaisquer, ser vivo, que tenha pelo menos consciência e respeito por mim.
Como não bastasse tal blasfêmia com as gerações mais nova, ‘geração nova a qual me refiro’, são os bandos com menos de vinte anos, que vivem o dia inteiro na rua, ouvindo essas merdas, tem  também, pessoas mais “vividas”, e com mais idade, ou pelo menos, acho que elas deveriam ser e ter mais respeito, pelo próximo, por terem mais experiência de vida.
Se você não entendeu a minha revolta, eu explico!
Hoje um funkeiro ficou me “tirando”, me encarando e muito provavelmente, na mente deste debiloide, deveria estar me tirando como otário.
Pra completar uma “véia” com idade para ser minha bisa vó, ficou me encarando com ar de reprovação, eu odeio isso!
Odeio quando qualquer pessoa me encara, eu penso que para alguém me encarar, tem que ter muita moral e decência, caso contrario, tal pessoa não é digno de olhar para a minha cara, quanto menos encarar nos meus olhos.
Posso estar parecendo arrogante, soberbo e metido a qualquer coisa, mas quando digo que somente  pessoas que tem moral podem me olhar de frente, é porque me considero melhor do que essa gentália.
E por que me acho melhor que essa gente?
Porque acredito que pessoas que não respeitam os direitos alheios, não tem moral algum, e não são dignas para me encarar ou olhar torto, nem mesmo na minha direção.
Para quem não me conhece pessoalmente, sou desse jeito, ao sair de casa de manhã exijo e faço questão que me respeitem, não sou filho ou parente de alguém importante, mas a minha exigência vem da minha própria postura, de respeitar o máximo as pessoas que cruzam pelo meu caminho.
Isso é ter moral, e condição para exigir algo do semelhante, afinal de contas, é dando respeito que somos respeitados.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário