Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

To melhorando!

Quer saber o que me diferencia das outras pessoas hoje? É a humildade de querer aprender com os erros alheios, mas principalmente com os meus próprios erros (do passado). A humildade de achar as outras pessoas, melhores que eu, faz com que eu estude cada palavra, cada gesto e sentimentos, enfim, tudo que as pessoas a minha volta manifestar, será motivo para que eu possa, refletir e analisar a minha própria conduta. Como todo mundo, errei por teimosia em não querer admitir os meus pontos negativos, pior, hoje percebo que foram erros sutis, quase tolos, mas que me fizeram perceber, o quanto estava fazendo mal pra mim mesmo. Durante toda a minha adolescência, e não me envergonho de admitir, que era arrogante, prepotente e muito soberbo, vivia armado contra o mundo e as pessoas, achava que ninguém queria me ajudar, e todos me ferrar. As pessoas diziam que era normal, pois era adolescente, mas na verdade nunca concordei com aqueles sentimentos negativos. E passei por psicólogos, psiquiatras e conheci muita gente bacana, que de certa forma, “abriram” a minha mente, para o novo. Dizem que uma mente expandida, nunca mais será a mesma! Concordo plenamente, e a despeito do que fui no passado, hoje tento ser mais consciente em tudo que faço, e me preocupo somente com presente. Pois sei que viver o presente intensamente, ainda é a melhor forma de aprendizado que poderíamos ter. Hoje compreendo que para ser alguém na vida, não preciso ter muitas coisas, mas ter apenas a consciência, de que basta ser simplesmente EU, nada mais! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário