Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Os amigos eu defendo até nos infernos

Da minha parte posso dizer que sou amigo de todos, pelo menos tento ser! Porque a gente nunca sabe o que se passa na mente e coração das pessoas. Sempre quando conheço uma pessoa diferente e se ela me der oportunidade de interagir, não meço esforços para que ela literalmente se sinta um rei, ou rainha ao meu lado. Nada de bajulações ou de insuportáveis surtos de puxa saquismos, só tento falar e fazer coisas que gostaria que as pessoas fizessem comigo. Ainda acredito na reciprocidade, na dedicação e no respeito mutuo entre as pessoas, e nem ligo se as pessoas da sociedade, estão podres (sentimentalmente). Porque se eu aceito determinados comportamentos hostis, estarei sendo conivente com o crescimento da mesma. Fala sério, o mundo não precisa de sentimentos ruins, portanto não serei o responsável por mais este desgosto mundano. Estou fazendo a minha parte, e ainda que as pessoas não percebam, tenho a consciência de que grandes homens em toda a história da humanidade contribuíram anonimamente para a melhoria deste planeta. Portanto seria muita pretensão e pequeno da minha parte, almejar o reconhecimento por uma obrigação, que devo cumprir calado e diga se de passagem com muito afinco! Não é fácil, ‘confesso’, sorrir para quem te faz cara feia, ou contribuir com aqueles que só te subtraem, ou te faz sempre sentir menos. Por outro lado, me orgulho desta “teimosia pessoal”, de buscar sempre o oposto de todas as coisas ruins, que me acontecem em vida. Não sou vítima, ninguém é, portanto agradeço por todas as coisas boas, mas principalmente por todas as coisas ruins que me acontecem, pois são elas que me fortalecem, e me revelam a grandiosidade da pessoa que sou por dentro. Não sou perfeito por pensar assim, ninguém é, todos por mais que vivamos a vida em busca da perfeição, sempre deixamos algo a desejar. Pois, ser imperfeito nunca foi sinônimo de defeito, mas uma condição bonita e única, da natureza intrínseca humana. Cometer erros, ser uma pessoa má de vez enquanto, e reconhecer tais falhas e pedir perdão para no dia seguinte, poder praticar as mesmas estupidezas de ontem, é disso que estou falando! Não tem problema, pois isso é ser genuinamente humano, talvez a nossa maior qualidade, ao contrario das outras espécies que não poluem o ambiente, não matam por prazer, ou falam mal da sua própria espécie (kkkkkkkkkkkkkkkk). Enfim, a coisa mais constrangedora, no meu ponto de vista pessoal do mundo, é você ter que ouvir um amigo, falar mal de um outro amigo pelas costas, primeiro porque acho uma covardia, segundo, se você não gosta da pessoa, é um direito seu, mas guarde este sentimento negativo pra você, não tente “fazer” a cabeça das outras pessoas, por uma incompetência pessoal sua, de viver em harmonia com a sua própria espécie. Isso te faz ser a pior pessoa na face da terra, ninguém neste mundo tem tempo para falar das outras pessoas, e se você tem, é porque a sua vida deve estar muito chata. Mas mesmo assim, se você insistir em maldizer as outras pessoas, eu vou ficar furioso e muito provavelmente você conquistará a minha inimizade. E agradeça, se eu discutir com você e tentar fazer você mudar de opinião, pois será uma prova que eu ainda estimo muito, e faço questão da tua amizade. Do contrário, vou sumir da sua vida e o que é pior, você nunca saberá o motivo! Eu sou assim, “cultivo” cada pessoa como se fosse uma flor, e faço questão de ser muito pessoal no trato com elas. Pois me importo muito com as pessoas, com quem tenho afinidade e não admito sobre hipótese alguma, que alguém faça intrigas ou uma imagem negativa dela. Procuro conhecer muito bem, todos aqueles que se dizem meus amigos, sei até onde posso contar ou não, com cada um deles, por sua vez todos eles sabem que podem contar comigo até no inferno! Pois amigos verdadeiros, são raros nos tempos contemporâneos, e é por isso que as trato como um rei ou rainha, pois é justamente de como gosto de ser tratado. Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário