Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 4 de novembro de 2012

Recadinho para os poderosos que habitam o meu feicêbuki! hehehe

Eu sei que o que vou escrever hoje, é um pouquinho perigoso e infinitamente arriscado, pois dizem que não se mexe com quem está quieto! Mas é que sou meio atrevido, e não consigo ser humilde de me contentar apenas, com a tua tão cobiçada, desejada e principalmente ilustre presença, no meu “feicêbuki”, eu quero é sempre mais! E hoje pretendo dar um salto maior do que as minhas curtas pernas me permitem, custe o que custar. Definitivamente hoje acordei com o pensamento de “tudo ou nada”, e o máximo que pode acontecer, é a pessoa me excluir do feicêbuki, sem eu ter tido a grande honra de conhece-la melhor. O que para mim já seria uma grande desgraça, pois isso me permite retroagir no degrau da evolução humana. Pois comparo as pessoas com os livros, só que muito melhor, pois está na posição 3D, acontece em tempo real e somos totalmente interativos (quero dizer algumas pessoas)! A propósito uma condição buscada como a ‘absoluta perfeição’ pela tecnologia no fabrico de seus produtos, só que convenhamos, por mais que a ciência e a tecnologia se esforcem, levará muitos anos para chegar aos pés da nossa maravilhosa condição humana. Mas tenho observado, e não é de hoje, uma falha nos humanos, e neste aspecto a tecnologia nos dá um show a parte, e nos mostra, o quanto precisamos evoluir neste quesito. Estou falando da conectividade, da capacidade humana de se conectar com o seu semelhante e trocar informações, como palavras, experiências de vida e por que não, elogios sinceros. As pessoas parecem nutrir sentimento solitários, elas reclamam das pessoas mas poucos se esforçam, para estar próximo do seu semelhante. Algumas pessoas com capacidades extremas, e fortes tendências ao isolamento, postam mensagens estúpidas como; “prefiro animal do que gente!” ou “ o meu único amigo é Jesus!” Um comportamento que eu não consigo entender, pois qual o sentido de ter um site de relacionamento como o feicêbuki, e ficar espantando as pessoas de forma explicita, de quem realmente não faz questão de conhecer pessoas? Algumas outras, não tão radicais, postam frase bonitas, com alto grau de relevância e sabedoria suprema, nos dando até “agua na boca” para conhece-las, no entanto, quando comentamos, curtimos ou mesmo as cutucamos, elas nos dá um gelo, e nos faz sentir um completo zé ninguém! O que percebo é que elas só querem se aparecer, mas não querem interagir com o mundo e com ninguém. Eu sei que não é nada pessoal, nem poderia ser, pois apesar de eu ter algumas pessoas no feicêbuki, não as conheço, pois elas não me permitem e não se permite um contato mais intimo. É claro que nem todos são assim, ultimamente tem “chovido na minha horta”, tem chovido pessoas interessantes e relevantes, que tem preenchido os meus poucos momentos on-line, num paraíso literalmente falando. Olha, não estou cobrando nada de ninguém, apenas expressando os meus sentimentos latentes, e frustrações pelas pessoas não se permitirem, um contato e deste modo não evoluir como pessoas. A interação humana é muito importante, pois ela nos amadurece como seres humanos, nos completa, mas principalmente, nos faz aguçar a nossa sociabilidade inerente. Não é de se estranhar um comportamento desta natureza, nos sites de relacionamentos, pois tudo o que presenciamos na vida real é o desprezo mutuo entre as pessoas. Permita uma pequena publicidade pessoal: -“Gente, eu não mordo! Sou uma pessoa educada, sei conversar todos os tipos de assuntos, mas principalmente sou um bom ouvinte e um bom conselheiro, seja lá qual for o problema que você estiver passando. Sempre estou de bom humor, e sempre disposto a te fazer sorrir, mas todas essas qualidades tem um preço. E temo que um dia ela possa acabar, e sabem por que? Porque algumas pessoas no meu feicêbuki, não tem me “alimentado” direito, seja me cutucando, curtindo ou fazendo comentários, eu sou assim, como uma animal de estimação, preciso ser alimentado e de vez enquanto um carinho é sempre bem vindo, para que eu possa te fazer feliz!” Contudo, eu sobreviverei, pois o que não nos mata, fortalece, mas a questão será sempre a questão da qualidade da vida humana, neste planeta. Ao interagir comigo, você contribuirá não só com o meu crescimento pessoal, mas com o seu próprio desenvolvimento moral e motivação para encarar todas as coisas inevitáveis e enfadonhas da vida. Então não seja egoísta com você e com o mundo, compartilhe a sua vida com todos aqueles que fazem questão da sua presença, seja no mundo real ou no mundo virtual! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário