Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Os valores de cada pessoa, são os valores que aprendemos de berço!

Outro dia no metro estava tentando ler uma revista especializada de games, do lado oposto ao meu assento (de costas), uma jovem senhora com uma criança no colo, se acomoda no mesmo instante, que decidi tirar a revista da mochila. Após duas estações a “fofa” criança, resolve interagir comigo, adoro crianças, pois são seres desprovidos, de quaisquer sentimentos de maldade. Mas confesso, aquela parecia o “bêbê de Rosemeire” (filme de terror), pois ele me aterrorizou e não me deixou ler a revista, puxando das minhas mãos todas as vezes que tentava ler. Bem feito pra mim, quem mandou fazer “gúti, gúti” pra ele, e esboçar o meu irresistível sorriso! Da próxima vez que for andar em coletivos, nada de “gúti, gútis” pra criancinhas fofas, eu juro! Quem mandou dar uma de tia xuxa?!?!?! Não, não sou ignorante e não fiquei bravo com o bebezão, mas com a sua mãe, pois a “jovem senhora”, estava falando tão alto, quase gritando e bastante entretida com a sua suposta amiga. E o assunto do dia, pra variar era homens, namorados e afins, elas estava tão necessitada de um varão, que nem se deu conta que o seu filhote, estava me incomodando. A educação que tive quando criança, defini bem a pessoa adulta que sou hoje, a minha mãe sempre falava; “você é um hominho, seja educado e polido com as pessoas!” Definitivamente tal comportamento, tem sido o meu cartão de visita, e além de abrir muitas portas no campo profissional e social, tenho conhecido pessoas incríveis de níveis globais (pessoas que conhecem o mundo). A verdade é que ninguém gosta de pessoas, má educada e todo mundo se esquiva de grosserias e estupides alheias. Do meu pai aprendi a fazer cara de bobo, sim ele me ensinou desde cedo as grandes vantagens das pessoas nos subestimarem, e acharem que somos tolos. Em outras palavras, ele me ensinou a arte de ser humilde, de não ser uma pessoa “espalhafatosa”, nem sei se esta palavra está correta, mas acho que vocês me entenderam. A realidade e logica deste comportamento, e pensamento são simples; aquele que diz saber muita coisa, não sabe balofas, e do contrário é verdadeiro. Ao observar as pessoas e seus comportamentos, dentro da sociedade, noto o quanto elas são insanas e inseguras sobre si mesmas, fazendo de tudo para se autoafirmar ou se aparecerem. As necessidades e carências de reconhecimentos, são tão grandes que não me surpreenderia se um dias desses, me topar com um sujeito nú com a cabeça enfiada numa jaca, desfilando em plena luz do dia, na Avenida Paulista. Pessoas educadas são bonitas, elas sabem chamar a atenção discretamente, e são as mais interessantes, porque aqueles que tudo sabem, dominam o dom e a arte da sabedoria. E são essas pessoas que fazem a grande diferença nesta vida, pessoas de poucas palavras, e de grandes atitudes dentro de uma sociedade que raciocina. Ao contrário dos ignorantes, isentos de qualquer forma de cultura, porque tudo o que eles querem é se aparecer, agregar valores que é bom, nada!!!!!!!!! Mas a questão fundamental observada no comportamento desta “jovem senhora”, em relação ao seu bebe, esboça bem a realidade decadente da nossa sociedade. As pessoas estão se “reproduzindo” de forma desenfreada, e na sua grande maioria, são pessoas que não tiveram o básico da educação familiar, isso explica porque a sociedade está tão violenta. Apesar de sentir na alma, determinadas hostilidades alheias, não sucumbirei a essa infame, e prosseguirei a minha jornada, com a habitual cara de bobo, mas tratando as pessoas da sociedade, com os devidos respeitos. A cada dia me convenço de que sou melhor que muita gente, lembrando que ninguém é melhor que alguém; biologicamente somos todos iguais, em números e quantidades de células. Nascemos, crescemos, cagamos, sofremos, sangramos e morremos como qualquer um nesta face da terra. Mas é a educação que nos defini e nos diferencia de todo o resto, da grande ralé, não gosto de falar nesses termos, pois para quem não me conhece, pensará que sou soberbo. Aqui no meu blog no meu mundo, onde posso tudo, me dou o direito do desabafo, pois de que outra forma eu teria de externar todas as coisas que me incomodam, para o papa que não poderia ser! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário