Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vamos combinar; "se chover demais, não vamos reclamar!"

É verdade, o povo só sabe reclamar, faz frio, calor, chuva ou sol, as pessoas nunca estão satisfeitas, e sempre estão reclamando, “eu não sei bem porque,” ou “quem foi,” que ensinou as pessoas, a reclamarem tanto. Mas hoje vou me permitir ser como todo mundo, pois também sou feito de carne e osso e algumas camadas extras de gordura, alias tenho “acumulado” alguns pneus nas laterais da minha barriga, “sinais dos tempos”, mas a questão é que todo esse calor, tá mexendo com o meu humor. Uma coisa leva a outra, estou tomando quatro banhos frios diariamente, e mesmo assim, estou me sentindo como se estivesse, dentro de um forno elétrico, e na temperatura máxima, tipo uns 200º graus. O meu serviço, é noventa e nove por cento operacional, do tipo; “com a mão na massa”, e um por cento intelectual, ou seja dispenso muita mais energia, em tempos quentes, do que qualquer outra pessoa, que trabalha em algum escritório, com os confortos da vida moderno, como a do ar condicionado. Apesar de utilizar pouco, o raciocínio intelectual em meu trabalho, não quer dizer que a inteligência, seja totalmente descartada. Pelo menos a inteligência emocional, é tão fundamental quanto o ar condicionado, em tempos excessivamente quentes do verão. O problema é que estou agindo com muita preguiça, não por ser preguiçoso, mas pela exaustão que o próprio clima quente, me proporciona, e por conta deste fato, estou me irritando com coisas sem relevâncias. Se você é uma pessoa, antipática e mal humorada, poderia até passar despercebido, mas como sou risonho, simpático por natureza, e sempre estou de bom humor, todo mundo percebeu. E pior do que; “apenas” perceberem, é eu ofender alguém, ou magoar as pessoas do meu convívio, com palavras e expressões indelicadas. Ninguém merece muito menos as pessoas próximas, que por sempre estarem próximas, são tudo que eu tenho na vida, e devo trata las com muito carinho, e se necessário, ama las (como se não houvesse o amanhã)! Pra se ter uma ideia, de que temperaturas altas, não são desculpas esfarrapadas de pessoas estupidas, hoje choveu, e o pouco de água que caiu do céu, me fez sentir bem, e o meu bom e velho humor, voltou. E ao mesmo tempo, estou me sentindo mal por ter sido extremamente grosso com um amigo, ontem, a propósito, hoje me deu uma vontade louca, de tomar chuva e sentir cada gota acida, caindo em minha pele, não me preocupando com os seus efeitos negativos. Fiquei com tanto bom humor que até "ensaiei" alguns passos de Fred Astaire, no filme, dançando na chuva (lembram?). Espero que o clima se torne amena, pois as previsões são, de chuva até o sábado, e peço a todos; não reclamem, se chover em grandes quantidades, pois as pessoas idosas, as criancinhas, e todos aqueles que são sensíveis a falta de umidade no ar, agradecerão, inclusive eu! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário