Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 29 de setembro de 2012

As vezes gostaria de viver uma Vida Loka !


“A violência impressiona os moralmente mais fraco,” essa é uma famosa frase e pensamento do maior cientista de todos os tempos, Albert Eistein! O título deste blog, não é bem aquilo que gostaria de ser em vida, ou um estilo de vida que apoio, mas as vezes, confesso que me dá uma vontade imensurável, de comprar uma arma de grosso calibre, e sair matando todo mundo. Vivemos num país maravilhoso,e com tantas riquezas naturais, poderíamos dizer sem titubear; " vivemos num paraíso!" Mas a despeito das nossas riquezas naturais, é a pobreza da nossa politica e cultura social, que mais me revolta. Não estou fazendo nenhuma apologia ao crime, quando afirmo que gostaria de viver uma *vida loka. Gostaria de não me esquentar com nada, mas está cada vez mais difícil viver imune as "coisas erradas", que acontecem em nossas vidas dentro de uma sociedade, que tem tudo para dar certo. Como disse e sempre costumo afirmar neste espaço, sou uma pessoa de origem simplória, e nunca cometeria uma estupidez de tal grandeza, quando descrevi o meu intento (desabafo), logo no inicio desta crônica. Outro dia uma operadora de telefonia celular, me enviou um torpedo fazendo ameaças de que cancelaria a minha linha, se não colocasse urgentemente créditos. Achei um absurdo, pois com que direitos, se foi eu que comprei o chip e me cadastrei nesta “bendita” operadora, com o meu tão suado dinheiro? Traduzindo dinheiro jogado fora, me iludi com a propaganda enganosa que tal operadora seria diferente que as outras, e me trataria melhor! Vou reclamar pra quem? Outro exemplo são as campanhas políticas, que tem absorvido o dinheiro público e sacrificados os nossos direitos, de ouvir FMs em paz. Já notaram que os políticos sempre fazem as mesmas promessas, feitas por outros políticos e em outras eleições, e que nenhuma delas, foram concretizadas até hoje? Eu acho que é muita cara de pau, ficar repetindo as mesmas mentiras em todas as campanhas, sendo que até hoje vivemos numa pais largado, jogado as traças e moralmente falido, pois a educação anda de mal a pior, a saúde tá um lixo, segurança então, nunca existiu. Compreendam, não estou fazendo nenhuma apologia ao crime, quando afirmo que admiro bandidos que roubam bancos, pois são assumidamente bandidos, enquanto os nossos políticos, além de serem bandidos, vestidos de cordeiros, são mentirosos de marca maior, e adoram meter a mão em nosso tão suado dinheiro, prometendo coisas que eles nunca cumprirão. Não me admira porque tanta gente quer ser político em nosso país, é aposentadoria de vida, garantido pelos restos de suas vidas, sem esforço algum basta saber mentir, olhando na cara do eleitor humilde, e fazer pose de gente fina, abraçando pessoas humildes como eu, em época de eleições. Depois das eleições, o candidato vitorioso se esquece da gente, e as suas promessas só serviram para garantir seus votos, mas vamos reclamar pra quem? Se são as mesmas pessoas corruptas e mentirosas, que fazem as leis do nosso país, e tais leis só favorecem eles mesmos, pessoas da mesma laia, infelizmente, temos que depositar confianças naqueles que sempre prometerem e nunca cumpriram ou fizeram algo por nós. Eu sei que existem os bons políticos, e homens da lei que criam e fazem cumprir as leis, não quero parecer injusto, mas são poucos, num universo de muitos. E o povo brasileiro vai vivendo por teimosia, sustentando a grande ilusão que todos ai fora (estrangeiro) acreditam, que o brasileiro é um povo feliz! Não me considero moralmente fraco, mas é pela revolta, que tenho vontade de detonar uma bomba no vergonhoso e sem moral cenário político brasileiro! Deus abençoe a todos brasileiros, que só trabalha para pagar inúmeros impostos, acreditando que estamos gerando benefícios sociais, desembolsando grandes somas em dinheiro, quando na verdade estamos “contribuindo”, aliás, “SUSTENTANDO” políticos desavergonhados e sem moral. Paulo RK * Em SP e RJ vida loka, é um cara que leva uma vida perigosa para dar sustento da família ..... crime mesmo (fonte Yahoo! Respostas)

Um comentário: