Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Olha como fica o seu coração, quando reclamamos muito da vida e das pessoas!

Nasci assim, desse mesmo jeitinho, e não sei ser diferente, do que tenho sido a anos, mas sempre estou tentando melhorar, e corrigir as minhas falhas pessoais, para não me tornar, em uma pessoa desprezível. Sabe o que tenho reparado nas pessoas, e não é de hoje? As pessoas que mais reclamam do mundo, são as mais cruéis com elas mesmas, pois elas mesmas são as mais prejudicadas, pela falta de atitudes positivas, em suas vidas. Talvez porque elas pararam no tempo, deixando de evoluir, buscando para si melhorias que agreguem valores, e qualidades de vida. Não preciso ir muito longe para buscar exemplos, vivo com pessoas que reclamam o dia inteiro, reclamam da vida, das pessoas, e até do próprio deus, que ainda reside no imaginário de muita gente. Loucura, insanidade e desespero de quem não tem fé própria, e não sabe o que fazer de suas vidas? Pode ser! O que elas não sabem, é que elas próprias são os seus malfeitores ao se sentirem vitimas, praticando o desprezo, falando coisas negativas, sobre o seu semelhante, elas estão destruindo as suas próprias almas. Tais palavras corroem a gente por dentro, nos tornando insensíveis e insuportáveis, no convívio social com as outras pessoas. É por isso, que tem muita gente se desprezando uns aos outros, falando besteiras do tipo, “prefiro viver na companhia dos animais, do que das pessoas”, ou “o meu único amigo neste mundo, é Deus!” Homem nenhum é uma ilha, e tanto pra morrer quanto pra nascer, precisamos das outras pessoas, e mesmo em vida, no momento de maior aperto e sufoco, não são os bichos, e nem deus que vai estender as mãos! Os problemas da vida, demandam por atitudes e pensamentos positivos. Sem dúvidas que acreditar, e ter fé num ser superior nos confortam e ter um bichinho de estimação, potencializa a nossa capacidade de afeto inerente, mas nada disso justificam o desprezo insano, que temos pela nossa própria espécie. Desprezar o nosso semelhante, significa o desprezo próprio, que não nos amamos, e consequentemente, não conseguiríamos amar, um ser subjetivo, tão pouco amar uma outra espécie. Acho que está na hora das pessoas acordarem, e se conscientizarem da sua própria grandeza e começar a viver as suas vidas mais dignamente, falar o menos possível, de preferencia não reclamar, e ter mais atitudes positivas, em relação a sua vida, e com as outras pessoas. Assumir a condição de juiz é ser arrogante e desprezível, pois ninguém é tão perfeito que possa julgar as falhas alheias, “sentir vitimas do mundo e das pessoas,” revela a nossa própria falta de competência inerentes, para sermos felizes nesta vida. Eu mesmo me incluo quando falo das “pessoas” nas minhas crônicas, sou tão imperfeito como qualquer outro ser humano, portanto não pensem vocês, que estou julgando alguém! Apenas tento fazer a diferença, e isso me dá algumas vantagens no meio de tanta gente que não liga pra vida, ou não fazem questão, de melhorar as suas condições sociais, dentro da sociedade. Errar é humano, cometer erro não é motivo de vergonha, pelo contrario, não querer assumir, ou não admitir que estamos equivocados, em determinadas situações e aspectos da vida, é extremamente indigno para nós, como seres racionais. Se você está vivo e quer justificar a tua condição, sugiro que reflita com o coração e a mente aberta, seja sincero consigo mesmo, e procure ter mais atitudes positivas em sua vida, reclamar menos, vai te ajudar a ouvir mais a tua intuição, analise e aprenda com os teus próprios erros, eles te guiará para um mundo melhor! Associe todo o aprendizado dos erros cometidos, com a tua intuição, pois dizem os estudiosos, que a nossa intuição nunca falha! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário