Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 9 de setembro de 2012

Puuuta que Pariuuuuu, o gás acabou e nem preparei meu almoço!

Estão vendo a fotinho do cãozinho, totalmente esgotado e estirado no chão, desta postagem? Ele esboça exatamente, como cheguei em casa ontem, e a despeito do feriado prolongado, alguns clientes não viajaram, e me solicitaram para fazer alguns serviços. Foi muito bom, pois ganhei alguns extras, quero dizer, teria sido melhor, pois devido ao esgotamento de ontem, resolvi acordar as 13:30, tornando o café da manhã, no café da tarde. Mas isso, só foi um detalhe, pois as 14:59, o pior aconteceu, quando decidi preparar o feijão, o gás acabou, e pelo horário aos domingos, as entregas só acontecem até, as 13 horas no máximo. Beleza, fazer o quê né?!?!?!? Então fiquei muito fulo, e soltei um palavrão que nunca mais tinha falado, um lonnnnnngo e sssssssonoro; “Puuuuutaaaaa que parrrrriuuuuuuuuuu!” Foi uma delícia, alívio imediato e momentâneo. Vocês nem imaginam, o tamanho da minha indignação foi tão grande, que usei todas as forças, do meu saquinho escrotal! Foi o máximo, um transtorno inesperado, que só poderia ter sido pior, se acontecesse a noite, quando costumo chegar em casa, após as 00 horas, e preparar o miojo com legumes, só para enganar o estomago, antes de me deitar. Totalmente enfurecido, começo a procurar pelo telefone de outros fornecedores locais, e a gente é assim, não admite que as pessoas também precisam de descanso, e que eles também, tem uma carga horária de trabalho, a cumprir. Tudo em vão, fiquei quase uma hora ligando, por sorte ou azar, encontrei um fornecedor, onde uma pessoa mora no local, mas a informação que ela me passa, é desanimadora. Segunda a moça, o rapaz da entrega, já tinha ido embora, e se eu quisesse teria que ir buscar, não me contive, e um segundo; “Puuuutaaaa que parrriuuuuuu!” foi inevitável. Desta vez resmungando, fiquei brabo comigo mesmo, pois no inicio deste ano, optei por não adquirir um automóvel, pois acho um absurdo, ter que pagar o IPVA todo ano. Aliás, mais um imposto que os nossos governantes descaradamente, cobram da gente, sem um propósito que justificasse tal cobrança. Ser brasileiro é foda, fiquei na mão por ter tomado uma decisão, de não querer mais enriquecer os nossos governantes, através dos impostos. Mas a situação estava longe de ser resolvida, e resolvi ligar para alguns amigos mais próximos, que poderiam ir comigo, buscar o tão precioso gás, e que a propósito, não tinham ido viajar. Me arrependo, pois tal situação, me deixou mais nervoso em relação algumas pessoas, que a gente nunca deixou na mão, e quando mais precisamos deles, tudo o que ele tem a dizer é; “Ei Paulão, sinto muito, agora não posso, só mais tarde!” , “vai aguentando ai, comendo uns lanchinhos, que a noite passo por ai!” Tá vendo, como é foda, ser brasileiro?!?! Não podemos contar com os nossos políticos, tão pouco com os amigos que nunca, deixamos na mão! Mas sempre acreditei na generosidade da vida, e o meu conceito de vida, que para tudo na vida há uma solução, aconteceu mais uma vez! Eu não sei se a minha vizinha, se comoveu com o meu sonoro, “puuutaaaa que parrriuuuu”, mas com certeza ela ouviu a minha conversa, com as pessoas, que agora tenho certeza, nunca vou poder contar, principalmente nos momentos fatídicos da minha vida. Ela me deu um pote de feijão cozido, muito bem temperado, e com direito a courinhos, muuuuuuitos courinhos! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário