Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Relação da lei da causa e feito em nossas vidas

O fascinante da vida são os acontecimentos que não podemos prever, o fator surpresa faz parte dos “intrigantes mistérios” que faz da vida ser o que ela é.
 Vamos pensar, se a vida fosse previsível não seria tão emocionante viver um dia de cada vez, pois saberíamos antecipadamente os resultados de todas as nossas empreitadas.
Uma rotina, uma chateação, enfim viveríamos uma vida tediosa!
Quero dizer, mesmo existindo o fator surpresa em nossas vidas, ela ainda é regida pela lei da causa e efeito! E “é justamente o que torna a vida justa,” ninguém é privilegiado todos estamos a mercê das nossas próprias ações. É por este motivo que devemos fazer o melhor uso do nosso livre arbítrio, e tentar acertar mais do que errar.
 Muita gente faz cagadas na vida, e culpa a própria vida, achando que ela é responsável por tudo de ruim que lhe acontece, mas tal atitude vem da ignorância do conceito da lei da causa e efeito.
 E é por viverem culpando as outras pessoas e  pelas suas próprias burradas, que elas nunca melhoram!
 Se você conseguir visualizar e aceitar que na vida é tudo baseado nesta lei, tomará mais cuidado com que você anda fazendo e falando.
 Pois as ações humanas, não se restringem apenas as atitudes, tudo o que pensamos também gera uma reação. Tal reação pode ser negativa ou positiva, e se para toda ação há uma reação, os resultados serão de acordo com o que você fizer ou pensar, ou seja uma ação ou um pensamento negativo, gerará resultados negativos, do contrario é verdadeiro.
 Tão obvio quanto o ditado popular que diz; “quem planta vento colhe tempestade!”
A bagunça do mundo é resultado da atribulação mental e da própria ignorância humana, de compreender que não é a vida e nem as pessoas que são ruins, mas as nossas próprias atitudes e pensamentos negativos. Vamos parar de culpar as pessoas por tudo que nos acontece de ruim, e começar a analisar os nossos comportamentos e pensamentos diante da nossa própria realidade. Eu sei que falar e escrever é fácil demais, difícil é se conscientizar das verdades inerentes em cada palavra, mas eu te garanto, se você ler esta crônica e começar a refletir, sobre as coisas que não dão certo em sua vida, e começar a policiar mais as sua conduta, diante a sua própria vida e das pessoas, notara uma melhora significativa.
 Quero dizer, se “auto-observar” e desejar mudar, pois como toda reação, você precisará de uma ação (está em suas próprias mãos!).
 A atitude de querer mudar, e ser e dar  o melhor de você mesmo nesta vida, faz toda a diferença no seu próprio mundo. Pois toda mudança no mundo externo, acontece primeiro dentro de nós mesmos, estão conseguindo compreender agora, porque afirmo que não são as pessoas e o mundo que estão errados? Toda mudança significativa, não acontece fora da gente, ela acontece primeiro dentro de nós mesmos, dentro das nossos mentes e corações.
 Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário