Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Uma convicção! Escrevo para todo mundo entender, não para escrever livros!

Em casa, e em frente ao meu computador, ainda é um dos poucos lugares para não dizer o único lugar do planeta, onde posso falar tudo o que penso. Que bom que é assim, pois se já não me conformava, com tanta gente no mundo, desinteressadas para ouvir o que tenho a falar, esta realidade me faz feliz, e me ajuda a viver. É claro que ninguém é obrigado a me ouvir, e, é onde, os recursos da internet é bem vinda, e me faz muito bem. Posso escrever tudo aquilo que gostaria de falar para as pessoas, mas geralmente elas nunca, possuem tempo para dedicar a uma boa comunicação. Infelizmente as pessoas da era da informação, estão mais propensas a colher e propagar informações negativas. Se aparece, alguém como eu, falando de assuntos positivos, elas logo me rotulam, dizendo que para mim, as coisas são mais fáceis, ou no pior dos casos, afirmam que não tenho os pés no chão, e vivo da ilusão. E apesar da liberdade da internet que aprecio tanto, de poder escrever o que penso, existem também os pequenos percalços, algumas pessoas vivem me corrigindo, e não colhem a mensagem principal, do meu blog. Não acho ruim me corrigirem, pois tenho a certeza de que estas pessoas são os verdadeiros amigos, mas escrever certo ou errado, não é a proposta deste espaço. Não quero parecer ignorante, em cometer erros gramaticais, ou usar erroneamente determinadas expressões da nossa língua portuguesa, mas tento ao máximo, transmitir a mensagem principal. Tem muita gente, preocupadas em escrever e falar bonito, mas poucos deles se preocupam com a recepção alheia. E se você prestar atenção, num mundo contemporâneo em que vivemos, poucas pessoas compreendem os excessos de informações, que nos rodeiam. Apreendi ainda na faculdade, que tão importante quanto escrever corretamente, é a transmissão dos dados de forma correta, facilitando a compreensão de todos. Portanto, e como já mencionei, posso parecer ignorante, afirmando não ligar para os erros (gramaticais), que cometo em meu blog, pois tenho a convicção de que muitos que o leem, estão compreendendo do jeito, que eu gostaria que eles compreendessem. Não estou conjecturando, ou afirmando algo que gostaria que fosse, tenho muitos feed backs, onde as pessoas afirmam, que escrevo, como se elas estivessem presenciando a cena toda. Isso é muito gratificante, e não tem preço, ao mesmo tempo, um indicativo que estou no caminho correto. Mas como mencionei anteriormente, gosto da “liberdade” da internet, pois ela nos permite ser tudo o que não podemos ser, na vida real. Apesar de eu não concordar com muitas coisas dentro da sociedade, somos forçados a nos adequar a sistemas, e modos operandi, não funcionais. Por esta razão, na vida real, não luto contra um sistema, vou me esforçar para escrever e falar corretamente, só para agradar a grande minoria, e para o desespero da grande maioria, que ainda não perceberam, o significado e o poder de uma boa comunicação! Paulo RK

2 comentários:

  1. Escreva, amiguinho, escreva sempre e muito.
    Adoro o que você escreve e suas reflexões e tanta sensibilidade para ver e sentir o mundo é o que de mais importante tem em seus textos.
    abraço carioca

    ResponderExcluir
  2. eU TAMBÉM GOSTO MUITO DO QUE VC ESCREVE,E É COMO VC DISSE,AS VZS PARECE QUE ESTOU LENDO E PRESENCIANDO O QUE ESTA ACONTECENDO,É MUITO BOM,BJX!!

    ResponderExcluir