Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 15 de maio de 2012

Ei garoto esperto, pra viver a vida tem que ter muita coragem!

Viver a vida exige da gente muita coragem, são poucas as pessoas que “arregaçam” suas mangas, e vão a luta. Coragem no sentido duplo da palavra; coragem de acreditar em algo de muito grandioso, que eu posso realizar, e literalmente falando, coragem para colocar a mão na massa. Infelizmente, são muitas pessoas que vivem a lamentar, ao invés de correr atrás dos seus sonhos. Talvez por comodidade, as pessoas preferem ficar “choramingando”, pelos cantos, se achando vitimas do destino, do sistema, da sociedade ou até mesmo de um deus, que ainda vive no coletivo imaginário do povo. Eu admiro esse “povo das lamentações”, e não sei como eles não se cansam de fazerem sempre as mesmas coisas, sabendo dos resultados negativos, de suas tolices (pra não dizer, burrices). Longe de querer julga los, pois como já mencionei, ninguém neste mundo é o dono da razão, ou está acima de qualquer tolices humanas. Pois o fato de eu mesmo ser um humano, tenho todo o direito de agir e cometer erros como qualquer mortal comum. No entanto eu fico “irritado”, quando cretinices alheias, me perturbam a paz desestabilizando todo o meu centro gravitacional. Isso me faz me sentir totalmente distante da humanidade e mais próximo, diria, bem mais próximo, da espiritualidade. Onde busco a paz que o meu próprio semelhante nega! Por outro lado, existem as pessoas do bem, que temos gosto de apoia los em todos os sentidos e aspectos da vida. São pessoas que lutam, acordam cedo, vivem as suas realidades, esboçando um belo sorriso, mesmo que estas “realidades” ,digam o contrário. Pessoas que me inspiram e me capacitam a fazer o mesmo, acreditando sempre que um dia, a minha vida vai melhorar. Dia a após dia, sustento esta ideia, e não se trata de uma “auto enganação” , mas uma auto afirmação, muito bacana, pois se a vida, acontece primeiro em nossas cabeças, temos por obrigação imagina las, da melhor forma possível. Acreditem, tais atitudes fazem toda a diferença em nossas vidas, o sucesso tal como o fracasso depende sempre das nossas decisões e visualizações mentais. Se você é do tipo que vive a sua vida a lamentar, pode ter certeza, que todas as suas empreitadas será fracassadas antes mesmo de começar. A vida demanda por ações concretas sempre baseadas em pensamentos e crenças positivas. Faça acontecer, não perca o seu precioso tempo nesta vida, lamentando sobre todas as coisas que não deram certo, se concentre em coisas positivas, se apegue nas coisas que podem dar certo! O pensamento é ferramenta poderosa, faça dela um aliado, aprendendo a usa la melhor para o nosso próprio desenvolvimento e crescimento pessoal, neste planeta, chamado terra. Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário