Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ter foco na vida e desejos de ter barba quando criança

No banheiro da antiga casa onde morava, havia um espelho enorme, onde eu ficava “observando”, a minha barba crescer, e ficava raspando, pois uma vez a minha mãe, comovida com o seu filho, “preocupadíssimo”, se um dia teria barbas no rosto, comentou; que quanto mais eu raspava, maior seria a probabilidade, de ter barbas grossas. Hoje depois de adulto, determinadas lembranças, podem parecer meio bobo, mas não deixa de ser uma lembrança boa, que todos nós, guardamos das nossas mães. Das suas preocupações, “exageradas” na sua grande maioria, ela sempre tinha algo a me dizer, sobre determinados “problemas” existenciais, de quando eu era criança. Minha barba não cresceu tanto, acho que não tenho muitos hormônios “cabeludos” na minha genética, mas isso é o de menos. O que ficou em mim, foi a sua educação, a sua coragem, e o seu eterno bom humor. Nunca vi a minha mãe chorar, nem por dor e nem por tempos ruins, não importava, o quanto fosse severo, uma situação, ela sempre encontrava motivos para sorrir, e dizer; dias melhores virão, ou mesmo, amanhã tudo ficará bem! E continuava com a cabeça erguida, visualizando o horizonte, ela parecia mesmo, acreditar nestas afirmações, eu podia ver em seu semblante. De certa forma, este conceito de vida, foi transmitido naturalmente para mim, hoje tento seguir a risca, posso estar passando, por qualquer situação de dificuldades, mas tento não perder de vista, o foco de dias melhores. Isso tem me ajudado bastante, a suportar e a fazer sempre, a melhor escolha, para a resolução de problemas, percebi, que quando alimentamos os nossos problemas, com preocupações e desespero , elas se tornam maiores do que são. E acabam nos consumindo, destruindo a nossa capacidade de superação, até o nosso aniquilamento total, com a depressão. Vou falar uma coisa que todos devem estar carecas de ouvir; “na vida, devemos focar os nossos objetivos, e remar na direção dela!” E não me venha dizer, nem em forma de piadas, que você não é uma câmera fotográfica, para focar. Quando digo “focar”, é para mentalizar, se concentrar ao máximo, ao ponto de não permitir que dificuldades, e vicissitudes mundanas, altere a sua rota traçada, em direção ao alvo. Só assim, poderemos viver uma vida destemida, e com muitas probabilidades, de atingir, a nossa felicidade pessoal. Viver é ter coragem de acreditar em dias melhores, mesmo que a realidade, diga o contrário, foi esta lição que aprendi com a minha mãe, e que um dia transmitirei aos meus herdeiros! Desejo a todos um ótimo fim de semana, e que esta crônica, traga algum beneficio, todas as vezes, que estiver passando por alguma dificuldade, nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário