Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 1 de maio de 2012

Não busque a felicidade nos outros, busque a dentro de você mesma!

As pessoas se preocupam com coisas, sem muitas importâncias, elas gastam seus tempos, e o que é pior, gastam as suas vitalidades, com pensamentos e valores insignificantes, se acabando antes do tempo. Querem um exemplo?!?!!?!? Tem gente que vive a vida, em busca daquela “perfeição”, exibida na mídia como sendo o padrão de uma beleza, algumas outras, só pensam no dinheiro, e vivem em função delas, outros deixam de viver as suas vidas, se iludindo, mostrando aos outros, que estão curtindo de montão! Obviamente, que não vim a este planeta para julgar alguém, este pensamento vale para mim também, pois sou da seguinte opinião, se as pessoas pensam que vivem a vida, fazendo o que elas sempre fizeram, e não fazem mal aos outros, que mal pode haver nisso? Mas a questão é essa, se você faz algo em sua vida, e vive infeliz e ou insatisfeito consigo mesmo, acredito que está na hora de mudar. Mudanças de hábitos, requer mudanças radicais dos teus pensamentos, e valores. Eu só queria dizer, o que acho ser importante, aprendi na vida, e na filosofia budista, que todos nós, temos os nossos valores. Não precisamos ser parecidos, ou ser como alguém, que admiramos, ter admiração por uma pessoa, e se inspirar nela , é normal, mas nunca devemos anular a pessoa, que somos por dentro. Pois isso causará todo tipo de infelicidade, o que quero dizer é que devemos ter inspirações de vida, mas nunca mudar as nossas verdadeiras essências. Insisto, hoje em dia, todo mundo quer ser como todo mundo, menos elas mesmas, todo mundo “tenta”, e depois que descobrem que elas não podem ser iguais a ninguém, elas se frustram. E o problema destas “frustrações”, é que as pessoas voltam para as suas realidades e se sentem vazias por dentro, pois a preocupação foi tanta na busca de ser, outro alguém, que elas deixaram de cultivar, um bem mais precioso do universo, que é a nossa própria condição do ser. Não me venha com essa; “eu não sei quem eu sou”, nós não precisamos definir nada, basta seguirmos as nossas intuições, e tratar de viver as nossas vidas, de acordo com as nossas próprias realidades. Viver apenas de aparências, ou buscar nas outras pessoas, e estilos de vidas dos outros, só aumentará as nossas frustrações pessoais. Portanto, um conselho, busque dentro de você a sua verdadeira essência, não ligue para as pessoas que te desprezam, só porque você não corresponde a um determinado padrão de beleza, inteligência ou qualquer coisa que não seja você mesmo. Nada disso tem valor, o importante nesta vida, é sermos felizes, mas felizes de verdade, não uma felicidade disfarçada, apenas para mostrar aos outros, que estamos felizes. Na busca das nossas felicidades pessoais, o que menos importa, são as opiniões dos outros, e desde que não faça mal as pessoas, busque a sua verdadeira felicidade custe o que custar, pague o preço que for necessário para obtê-la. Não meça esforço, pois tudo que fizer em beneficio próprio, não será em vão, acredite tudo vale a pena, quando não se pensa pequeno! Paulo RK

Um comentário:

  1. Eu sou um exemplo de pessoa que passou muito tempo buscando no outro a minha felicidade. Eu achava que não poderia ser feliz sem me espelhar em alguém, sem me apoiar em alguém. Hoje eu tenho dificuldade em buscar minha própria felicidade, mas não fico mais achando que vou encontrá-la em outro humano.

    ResponderExcluir