Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 15 de maio de 2011

Sim,acho que posso me salvar de mim mesmo!


Carrego comigo, desde moleque, um costume, um hábito natural, de considerar as pessoas a minha volta, superiores a mim.
Não que, alimente qualquer tipo de complexo de inferioridade, com esta forma de encarar as pessoas.
Muito pelo contrario, faço da minha vida uma grande vitrine, onde ela expõe modelos de comportamentos, para o meu próprio crescimento, e desenvolvimento pessoal.
Das pessoas a minha volta, retiro modelos de tudo aquilo que desejo me tornar enquanto vivo, e descarto tudo o que mais abomino nas pessoas.
Acredito que exemplos de comportamentos vivos, e principalmente acompanhadas, nas diversas situações dos nossos cotidianos, nos forneçam um inesquecível e duradouro aprendizado.
Sempre reparei desde a minha adolescência, pessoas que se destacavam em seu meio, pessoas incríveis, dinâmicas e que todos gostavam, e faziam questão da sua companhia.
Achava tudo isto sobrenatural, e uma pergunta que nunca se calava, em meu inconsciente; como é que fulano consegue ser tão desejado, e cobiçado por todos?
Ainda hoje, depois de crescido, continuo a notar pessoas incríveis, verdadeiros fenômenos na minha interpretação, confesso que não obtive uma resposta coerente, das razões que fazem destas, especiais.
No entanto, baseado nos comportamentos alheios e de tudo aquilo que desejo me tornar, tento dar o melhor de mim, ou o melhor daquilo que acredito ser o melhor, para as pessoas do meu convívio.
Se, tenho obtido resultados?
Com toda a certeza, que sim, as pessoas me elogiam, afirmando que sou uma pessoa iluminada, e coisa e tal, mas não acredito nisto,pois ao ser o que sou, só estou praticando o que a vida me ensinou.
No entanto, sou um questionador nato, e não aceito muitas coisas da vida sem antes relutar ou questionar a sua veracidade.
Leio muito sobre a psicologia humana, pois existe um paralelo entre esta ciência comportamental e a filosofia a qual sigo.
E em uma das passagens, descobri que estou me anulando ao selecionar apenas o trigo da minha personalidade.
A riqueza do convívio humano, entre as pessoas, reside principalmente nas pequenas falhas de conduta, no que se refere ao comportamento.
Logo, não poderíamos dizer, que o perfeito seria perfeito, se não houvesse no mundo, pessoas imperfeitas.
Naturalmente, que no mundo existem pessoas questionadoras, e certa vez me deparei com uma delas.
Esta, simplesmente comentou num dos nossos diálogos, que sou uma pessoa muito triste, em relação a mim mesma.
Pois vivo em função, de agradar as pessoas do meu convívio, e não me preocupo pela minha própria felicidade.
O que torna a minha existência, uma não existência, uma neutralidade em meio a evolução existencial, a qual viemos alcançar.
Em outras palavras, estou cometendo o pior de todos os pecados, que uma pessoa poderia causar a si mesma, ou até mesmo, pior do que tirar a vida de
um ser vivo.
Pois quando nos anulamos, estamos deixando de viver a vida em toda a sua plenitude.
Mas acho, que ainda tenho uma chance, talvez por ter compreendido este fato, e estar conscientemente desperto para esta realidade.
Sim, acho que posso me salvar de mim mesmo!
Muito obrigado, por terem lido até o último parágrafo, e para as pessoas que buscam a perfeição em tudo em suas vidas, saibam que ela é um conjunto de pequenas imperfeições.
Existem um significado intrínseco, para a dualidade de todas as coisas nesta vida, principalmente no conceito da perfeição,pois ela é a soma de todas as pequenas imperfeições da humanidade.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

14 comentários:

  1. Acho a perfeição muito chata e monótona, e me encanto pelas pessoas que buscam a cada dia a beleza que existe em seus limites. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Sim! a perfeição é coisa muito chata e totalmente inacessível ... eu por mim luto por ser melhor a cada dia dentro do q acredito e, nesta luta, sempre me inspiro em pessoas q me cercam e q se mostram também como pessoas fortes e coerentes. O "xará" está no rol destas pessoas referênciais ... #FATO ...

    ResponderExcluir
  3. Pára tudoooooo.........

    Aquilo que dizem que somos imperfeitos e por isso estamos aqui, para aprender....é mentira?

    Amore meu.....que bom que vc é imperfeito, se não o fosse jamais te encontraria....e viva a imperfeição que nos ensina a viver...seria uma chatice um mundo perfeito, cheio de cute cute e sorrisos....eu tb quero gritar minhas loucuras e dançar livre o ritmo mais esquisito hehehe

    Aff..pirei hehehehe, mas quem disse que pirar não é bom hehehehe

    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca me esqueço daquele primeiro filme do Batman, dirigido pelo Tim Burton onde o herói fala pra mocinha:

    "_Esse mundo não é perfeito!"

    E a mocinha responde:

    "_O mundo não precisa ser perfeito. E nem você!"

    ResponderExcluir
  5. Ora, Paulo, eu acho que você, como bem diz, é um otimista e vê, ou melhor, procura, pessoas assim também. Pessoas boas e do bem e tenta mirar-se nelas para fazer o seu mundo ser uma coisa harmônica.
    Sabes, eu também sou assim. Gosto de me aproximar de pessoas que vibram como um sininho, que tenham alegria de viver, que gostem da vida.
    Você, me parece uma delas.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  6. Perfeito!
    Amigo, você é uma pessoa incrível! Palavras de muita sabedoria.
    Eu também, tenho um pouco disso que vc falou, mais de uns 4 anos pra cá, estou me amando mais. E percebo que ser do jeito que sou - com as minhas imperfeições e perfeições me faz ser melhor. Ser diferente é completar a pétala que faltava na flor; é completar as cores que faltava para a realização do belo pôr-do-sol; é completar o coração de alguém.

    Amigo! Acredite: "Seja você mesmo! Em primeiro lugar, ame-se muito! Veja, suas qualidades! Sorria...e sorria...e sorria pra vida! Confie em você! Acredite nos seus talentos! Você é especial, isso é maravilhoso. Porque, você é iluminado, é como uma estrela que irradia luz". Feliz de nós que temos o prazer de sermos iluminado por essa luz, que é VOCÊ!

    Falo isso de coração, viu!

    Um forte abraço,
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Bom dia meu amigo! Como é que fulano consegue ser tão desejado e cobiçado por todos? Sera...? Tenho duvidas, mas amo as pessoas imperfeita assim não estarei sosinha. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Agora vc enganou! Eu fui um guri sério, comportado, comedido ... tipo assim ... "Queria tanto q meu filho fosse assim!" Tias e amigas de minha mãe falando com ela ... kkkkk

    bjão

    ResponderExcluir
  9. Paulo,

    Saudades também !
    :)

    Adoro vir aqui te ler , sempre aprendo algo , reflito , percebo e me apercebo ...
    Creio que para alcançarmos a Perfeição ( o que já seria uma utopia, rsrs ...)
    precisamos da famosa Imperfeição. Afinal , uma só existe em função da outra.
    E, cá pra nós , gente certinha demais há que se desconfiar ...
    ;)
    No mais , Te Adoro do jeitinho que és .


    Bjo Grande e uma Noite Cheia de paz.

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem! me rendo à sabedoria do "xará" puxa-saco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá meu amigo!!

    Ao contrario de vc- tento ser o melhor que posso, não consigo ver ninguem melhor que eu.

    Somos uno nesta forma.

    Gosto de como se coloca, consegue definir-se um amigo em tempo integral, desses com quem se pode contar.

    Um forte abraço espero por vc no Alma!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia nossa que texto... vc é especial...Escreva seus sonhos e, aos poucos, realize-os. Você terá novos objetivos, nos quais focalizará suas energias.Um dia iluminado saudadesss... bj no teu coração!

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo urso panda saudades ...Dicupa eu?Estou em mudanças geral renascendo pr uma nova vida,não estou encontrando tempo ,mas vc está em meu coração viu?Vamos viver esse dia que se inicia com
    toda intensidade e otimismo.
    Vamos iniciá-lo sorrindo.

    Ai vc é muito especial sorria sempre ta...bj bj bj no teu coração!

    ResponderExcluir