Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eu sou irremediavelmente otimista!


(A perserverança mesmo que por meios brandos surte efeitos)

“Já vou avisando, para a minha vida, não vou sucumbir aos seus caprichos, aliás, mania boba, que você tem de ficar contrariando as vontade das pessoas.
Deixe as pessoas serem felizes, permita que seus sonhos, desejos e objetivos, se concretizem sem maiores problemas, na primeira tacada.
Que obsessão macabra, é esta de ficar contrariando as necessidades básicas, da humanidade!”
Recentemente, cheguei bem perto de realizar o meu tão sonhado projeto de vida, fiquei praticamente quase uma semana, exercendo a tão sonhada função, no entanto, parece que não agradei os profissionais da área.
Quando fui procurar por esta oportunidade, deixei bem claro, que não era a minha profissão, e que gostaria muito, de uma oportunidade nesta área, pois no ano passado, fiz um curso sobre o assunto, e ando absorvendo muitas informações a respeito.
No entanto, teorias e informações se tornam nulas, num mundo cada vez mais ávido por resultados práticos.
E, como é de conhecimento geral, a pratica é o melhor mestre para ficarmos afiados, e sintonizados com um mundo cada vez mais competitivo.
Vida, oh minha vida! Investi toda as minhas economias, para adquirir este conhecimento, e agora, você vem me cobrar a prática?
O mundo é meio ilógico, e por vezes totalmente irracional, existem profissionais, que nunca estudaram a sua área de atuação, no entanto, eles se tornaram mestres pela repetição continua de seus afazeres.
Os aprendizes, como no meu caso, conhecem muitas teorias, mas pecam no quesito prática, e não conseguem obter oportunidades, para por em prática todo o conhecimento adquirido no curso.
Somam se, três tentativas frustradas, para eu trabalhar na tão almejada profissão, no entanto, sou um budista, e como costumamos falar, somos incorrigivelmente otimistas, não desistimos tão facilmente, dos nossos objetivos.
Pois acreditamos em nossa filosofia, que viemos transformar todos os nossos sonhos em realidade.
Dizem que o rei dos animais, o leão, recua um passo para dar o salto definitivo para atingir o seu alvo, por enquanto vou considerar estas tentativas frustradas, como um pequeno recuo.
Obviamente que estas tentativas mal sucedidas, nos causam todo tipo de transtornos, e mexem muito com a nossa auto-estima.
No entanto, devo prosseguir adiante, pois tentativas frustradas, não significa uma condição definitiva, mas a minha decisão, de ser um grande chef da culinária japonesa é definitiva.
E não importará, o quanto eu tente, ou quantas portas se fecharão ao longo das minhas tentativas, enquanto eu estiver vivo, buscarei e lutarei por esta oportunidade.
Pois como mencionei, sou irremediavelmente otimista, e sempre acreditei que nada, supera a vontade humana, de fazer acontecer,quando desejamos de coração, realizamos o impossível.
Hoje convivemos com todo tipo de milagres, que um dia os nossos antepassados nem imaginavam, ou nem se atreviam a sonhar, tamanho absurdo que pareciam naquela época.
No entanto, o nosso tempo, a época atual, prova que um sonho embasado numa espírito persistente, permite fazer mágicas, como alguém que esteja dentro da floresta amazônica, conversar em tempo real, com um outro alguém em pleno centro financeiro em Pequim(China).
Portanto, mando um recadinho para vida; “me aguarde, as suas interferências negativas só me tornarão mais fortes!”
Agradeço a todos por terem lido até o ultimo parágrafo, e a despeito de não conseguirem realizar seus sonhos, e objetivos na primeira tacada, nunca desistam delas, pois se ainda estamos vivos, é porque ainda temos muito a fazer.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

4 comentários:

  1. Esse é o meu irmão "lindobom" que eu gosto tanto! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Lindo este seu desabafo e este seu testemunho de fé e de perseverança ... vc nunca será um frustrado querido ... sua convicção e sua perseverança o tornarão um vitorioso na vida ... acredito e tenho convicção plena disto ... seja forte sempre assim como vc já o é ... torcendo e muito pelo "Xará".

    ResponderExcluir
  3. Minha avó já dizia...vc é o que vc pensa, vc vive o que vc acredita...todo pessimista vê o mundo em ruinas.......todo otimista vislumbra a construção e realiza...saudades de vc amore, mas kekellzita está aloprada em trabalho, por isso vindo pouco te visitar.
    Beijos

    PS. Convidando vc para conhecer o blog de LIBRAS de meus alunos.
    O endereço é:

    http://eeblmlibras.blogspot.com/

    Espero vc lá tb

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo! Eu sempre sou otimista e tem vezes que nem sei como nem o motivo!

    Bom...estava para falar com vc pq achei de uma simpatia enorme, ando com pouco tempo para escrever, ler, comentar, navegar... tudo que gosto.

    Sobre meu post: Paulo... kkkkk... até eu, depois de ler seu comentario, fiquei com vontade de comer chocolates.... e nao havia em casa! buaaaaaaaaa

    BEIJOS e otima semana!

    ResponderExcluir