Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 26 de maio de 2011

The color of my soul





Sou a pessoa que penso ser, as minhas atitudes e as minhas palavras. refletem ao mundo, as cores da minha alma.
Sou a soma de todas as coisas, de todas as pessoas, que encontro no meu caminho.
Sou a composição, mais refinada das pessoas com quem me relaciono, não é falta de modéstia, procuro ser assim, aprendendo sempre com o melhor.
Refinado, pois coleciono o melhor de tudo aquilo, que as pessoas tem para oferecer ao mundo.
E os meus inúmeros mestres da vida, sempre estão presentes, mesmo quando eu estou em falta com todos eles.
Pois a atitude de doar sem exigir nada, comprova o titulo que dou a todos eles; “mestres da vida” , pois quem mais amaria o seu próximo, sem nada exigir em troca?
Eles falam da vida em seus espaços, de seus problemas , das suas experiências, dos teus trabalhos, de suas percepções, e de tudo um pouco, mas sempre nos ensinando algo de muita relevância, e que sempre, agrega valores em nossas vidas.
Escritores, poetas, músicos, dançarinos performáticos,consultores,jornalistas, enfim, profissionais de vários setores, que deixam registrados os seus pensamentos, para compartilhar e doar um pouco, as cores de suas almas.
Gosto da expressão, ‘as cores da alma,’ pois acredito que todos nós compomos e fazemos parte de um único corpo, e consciência universal.
É como se fossemos parte de um arco Iris, formada não por apenas uma cor, mas de muitas delas.
Acho confortante o pensamento, de que depois que partimos, ou deixamos este corpo físico, voltaremos a ser o que realmente somos, parte de um todo, acredito muito nesta teoria.
E é por esta razão, que não acredito que ninguém seja melhor que alguém, todos temos os mesmos níveis de evolução, pois vivemos e compartilhamos, um mesmo mundo atribulado.
Farei uma pequena reverência para alguns dos blogs mais relevantes que tenho lido, desde que comecei a escrever o meu próprio.
Encontro em cada uma delas, um complemento que faz de mim uma pessoa melhor a cada dia, parece exagero?
Não, não é, pois somos tudo aquilo que o nosso cérebro pode metabolizar, e transformar em personalidade.
No inicio, o ‘Para tudo na vida há uma solução!’ era amorfo, não tinha uma forma definida, no inicio era apenas a boa vontade, de fazer algo que pudesse ajudar ou mudar os pontos de vistas das pessoas.
Não sei se consegui, mas pelo menos sinto, que estou no caminho certo, se perguntar, de onde vem esta certeza.
Responderia sem titubear, que são das opiniões, e comentários de muitos amigos virtuais da blogsfera.
Por isto dou muito valor, e aprecio a cada interação com cada uma destas pessoas,elas me dão vida, me dão cor, a um mundo cinzento que tanto abomino.
Depois de ficar uma semana, sem interagir, com as perolas da blogsfera, percebi o quanto me senti vazio, e oco por dentro, apesar das cores que ainda brilham em minha alma(the color f my soul).
Definitivamente, não me contento mais em ler jornais, relatórios, artigos e entre outras formas de literaturas, que não seja, deste colorido mundo dos blogs.
Abaixo a relação da minha leitura obrigatória, e se esqueci de algumas , me perdoem, pois são tantas!
AH SE EU FOSSE VOCÊ/ ENFIM , É O QUE TEM PARA HOJE/ MÃE GAIA/ OLHAR OCREANO / CAFOFO ONLINE@ / ENTREVIDAS / DIVAGAÇÕES SOLITÁRIAS / CORES DA CRISE DE MEIA IDADE / O MARCADOR / VISÕES DE UM SER / VOANDO COM AS BORBOLETAS / PALAVRAS QUE ME DEFINEM / LOST IN JAPAN /AQUINESSELUGARMESOU / SNSDEUS / ALMA DO POETA!”
Gostaria que soubessem que carrego comigo, as mensagens de seus espaços em minha mente (alma), e procuro fazer delas, o meu caminho para ser o melhor em tudo nesta vida.
Muito obrigado por lerem até o último parágrafo, por existirem e colaborarem com o meu desenvolvimento pessoal.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

11 comentários:

  1. Você nunca vai cansar de me fazer chorar de emoção lindobom? Te adoro meu irmão do coração! Bjo e obrigada pela lembrança.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente eu gostaria de lhe agradecer muitíssimo pela lembrança. Fico feliz em saber que você dá valor às coisas as vezes tão tolas que escrevo em meu espaço. São amigos virtuais como você que me incentivam a continuar expondo alguns de meus sentimentos e experiências.
    Segundamente, dizem mesmo que cada um de nós é a soma de todos que passam pelas nossas vidas. Isso reforça ainda mais a minha crença de que todos estamos linkados, todos somos um. O que acontece atualmente é que estamos todos completamente fora de sintonia. Iso é triste.

    ResponderExcluir
  3. Querido Paulo!
    Estou em férias sim e me propus um afastamento por estes dias, principalmente para manter contato com a natureza e mais íntimo com meu marido amado, mas depois de tanto tempo sem sua visita lá no meu pedaço e que eu admiro muito, não pude deixar de vir aqui ler seus lindos escritos de sempre.
    Gosto da sua maneira sincera de abordar assuntos, sempre com o coração transbordando de carinho pela vida e pelas pessoas que o cercam, e fico imensamente feliz de encontrar pessoas assim no mundo virtual. Faço a cada dia uma peneira daqueles que me acrescentam para o bem através de suas palavras positivas.
    Obrigada por me manter em seu coração também.
    um abraço grande, geladinho das montanhas.

    ResponderExcluir
  4. Ola Paulo meu querido amigo! Não é acaso que as pessoas entram em nossos caminhos, e mesmo sendo atravez da internete se torna tão importante em nossas vidas. Obrigada pela lembrança, e espero que nunca desista de postar porque sempre vou ter um grande prezer em ler seus esvrito, sua secibilidade me emociona. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vc é mais que especial meu caro "XARÁ", suas emoções e sentimentos aqui compartilhadas sempre serão algo a nos alimentar em nossa construção de SER. Fico super feliz com o carinho q vc, de forma sempre única, demonstra para com seus amigos. Obrigado, muito obrigado mesmo.

    bjão

    ResponderExcluir
  6. Lembrei-me de uma frase que as mães dizem, quando estão muito orgulhosas de seus filhos: "Esse é o meu garoto!". Porque estou falando isso? Ok! Vou explicar. Você escreve de uma forma tão encantadora. O teu EU te inspira de forma brilhante, ou seja, suas palavras me emocionam. Porque vejo muito carinho e simplicidade. Então, me sinto feliz porque ter encontrado um blog "Para tudo na vida há uma solução!", tão maravilhoso e um blogueiro super especial, como você.
    É como uma mãe que fica maravilhada, pela sabedoria de seu filho.

    Amigo! Muito obrigada pelo seu carinho!
    Te desejo um excelente final de semana* Repleto de coisas boas* Muitas alegrias* Tudo de bom*
    Deus te abençoe!

    Um forte abraço,
    Lu
    OLHAR ACREANO

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulo,

    Que lindo texto fez aqui hoje heim!!!!
    A blogosfera abriu para mim também as portas de um outro mundo, um mundo paralelo de conhecimentos que eu ainda desconhecia, de pessoas pares e ímpares que compõem inusitadas canções nesta sinfonia que se chama viver! Gosto muito do seu espaço e desta sua simplicidade de estar pronto a aprender com os outros sem tentar impor seu pensamento e sua forma de enxergar o mundo, aqui você propõe uma troca e vejo todos os dias que o maior ganhador é você: que se expõe sem medo, que aprende, que se realiza que aos poucos vai se encontrando, tecendo novas cores para suas composições! Fico imensamente feliz por saber que faço parte deste contexto, sem cobranças ou obrigatoriedades, apenas pela troca, pelo crescimento, que devia ser a razão de todo ser. Mais uma vez muito, mas muito obrigada pelo carinho, e gostei da cor que escolheu para mim, rs!
    P.S:Obrigada tb por ter me add no orkut, agora conhecerá mais uma faceta minha, rs, mais despojada e entre amigos.

    Beijos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Paulo, vc é a versão "blogueira" da minha amiga chinesa que encontrei em Toronto!'
    Bjs e que bom que vc voltou

    ResponderExcluir
  9. Bom...já deixei tantas palavras para ti lá no blog em resposta ao seu coment. que aqui estou sem palavras para expressar todas as emoções que despertou em mim.
    Sim, chorei ao ler seu comentário, um grande nó na garganta se fez e não impedi as lágrimas. Lágrimas de alegria, de alento, de forças para continuar.
    Por você, pelas minhas filhas, por todos meus grandes parceiros daquele humilde cantinho e pelas minhas convicções morais e éticas entendi que não posso desistir diante das desilusões do mundo. Muito pelo contrário, são elas que alimentam minhas esperanças por um mundo melhor e acredite: Eu acredito que há de termos um mundo muito melhor.
    Vamos juntos acreditar e lutar por isso, ok?
    Conto com você sempre.
    Beijos e afagos de uma amiga que te gosta muito.
    Rosa

    ResponderExcluir
  10. Paulo ,

    Dizer o que diante de tanto amor , beleza
    e sentimento ?
    Você não é especial , você é Mais que Especial,
    é um ser humano iluminado ,generoso e só tenho que agradecer por fazer parte de um pedacinho de sua vida.
    Obrigada de todo coração.


    Bjo Imenso e Muita Paz .

    ResponderExcluir
  11. Meu querido..
    Me desculpe a demora em agradecê-lo por tão doce homenagem. Não pense que não amei, me senti hiper querida. Arrisco dizer que até me senti escritora de verdade...rsrs.
    Você é uma pessoa tão doce que até fico com vergonha na demora deste tardio agradecimento.
    Muito obrigada, de coração!!
    bjs
    De sua amiga
    Borboleta

    ResponderExcluir