Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Temo a expectativa alheia!


A cada dia me esforço, para ser o que procuro nas pessoas, ou seja, tento ser cortes, amável e muito descontraído, com os meus semelhantes.
Tal esforço implica em sacrificar os meus próprios sentimentos, pois as vezes nos encontramos em um momento muito crucial de nossas vidas, mas apesar desta, precisamos mostrar um belo sorriso para as pessoas.
Não que eu seja falso, mas ninguém tem culpa dos meus problemas, e particularmente, não gosto que ninguém me destrate, só por causa dos seus problemas pessoais, portanto, procuro não agir como muitos fazem, desabafam seus problemas, para as pessoas que não tem nada haver.
Tal atitude pessoal tem gerado uma outra preocupação, como disse, não sou falso em ser o que demonstro para as pessoas, só arquitetei um perfil psicológico, com o qual desejaria, que todos me tratassem e conseqüentemente imagino um mundo neste formato.
Este meu comportamento, tem arrancado elogios que me levam as alturas, algumas pessoas virtuais, desejam me conhecer pessoalmente, e isto me dá um certo medo.
Pois muitas pessoas, julgam pela capa e ninguém é perfeito, e quase sempre elas procuram nos outros, uma condição inexistente nelas mesmas.
Pior, é quando nem elas mesmas, sabem o que querem da vida, e não tem noção daquilo que procuram nos outros.
Tornando esta expectativa, uma experiência muito decepcionante, e algumas vezes dolorosas.
Sou um cara legal, converso bem, falo de muitas coisas, sou muito brincalhão, adoro fazer piadas comigo mesmo, mas as vezes, sinto que as pessoas procuram algo muito mais complexo, do que uma pessoa legal.
Estou falando do vazio, sabe aquele lance, de você estar com muitas pessoas, ser financeiramente realizado, ser amado e querido, mas mesmo assim, sentir um vazio por dentro?
E é justamente nisto, que me refiro, quando digo que posso decepcionar as expectativas das pessoas, pois não tenho os poderes de Jesus, Buda , Gandhi, e entre outros sábios, que vieram nos ensinar algo sobre este vácuo inerente,mas infelizmente a própria humanidade os ignorou.
E agora todos, procuramos estes atributos, que está bem guardados dentro de nós, só não sabemos extrai -los, pois ignoramos e desprezamos todos aqueles que vieram para nos ensinar.
Pelos mesmos motivos, que não gosto de ser decepcionados pelas pessoas, não gostaria que elas se decepcionem comigo.
Eu sei que tal ato não é voluntario, da minha parte, penso que as pessoas deveriam ser mais cautelosos, em criar grandes expectativas em relação as outras pessoas.
Ao invés disto, elas deveriam esperar sempre o pior dos outros, pois desta forma não se machucariam tanto.
Armados, seriamos muito mais surpreendidos pelas coisas boas do que as coisas ruins.
Dito isto, farei a minha parte manifestando apenas sentimentos que desejo e espero dos outros, mas nunca procurar nos outros o que desejamos ser, a imagem do ser perfeito, que nem ao menos temos a certeza da sua existência!
A cada dia, no meu ramo de atuação profissional, aprendo que o conceito de perfeição, reside num amontoado de imperfeições, portanto chego a conclusão, que o perfeito por si só, é uma utopia.
Saibam que sou um conjunto enorme de imperfeições, e tento corrigi -los a cada segundo da minha preciosa vida, portanto, não esperem grandes coisas da minha personalidade, pois sou tão falho quanto qualquer um, e faço da mesma desculpa de todos, a minha; ‘sou apenas mais um ser humano.’
Desejo a todos um grande beijo no fundo de seus corações, e um grande abraço fraterno, espero que o domingo de páscoa, seja uma data, de muito significados, muito além do que estamos acostumados.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, e comam muitos ovos de chocolates,e lembrem se, “se não fossemos tão exigentes com os nossos semelhantes a vida poderia ser tão doce quanto eles!”
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

2 comentários:

  1. O Divino que habita em mim saúda o Divino que existe em você: Namastê! Papo de gente grande encontrei por aqui, já que tenho 1,67 de altura, vou voltar mais vezes! rsrsrs, bj.

    ResponderExcluir
  2. Legal, como sempre você demonstra ser um cara sensível as causas nobres, mas infelismente não temos pessoas muitas vezes que entende isso né.

    Um abração.

    ResponderExcluir