Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 23 de abril de 2011

Por que , SP MINDS NAMASTÊ?


Todo ser humano reage ao seu ambiente, queira ou não acabamos sendo o reflexo deste meio.
Não sou psicólogo, mas acredito que somos a soma, de tudo aquilo que vemos, ouvimos e presenciamos.
A vida, o mundo, é igual para todos, ela é imparcial e indiferente, o que muda de individuo para individuo, é como filtramos determinadas informações, e conseqüentemente como a metabolizamos, e como as utilizaremos em nossas vidas.
Este processo, faz toda a diferença na vida, de cada um de nós, o sucesso ou fracasso, está inteiramente em nossas mãos.
Afirmo esta condição, pois vejo muitas pessoas, reclamarem de suas vidas e nada fazem para mudar os seus aspectos negativos, e ai xingam deus, seus pais, as pessoas, o governo e a sociedade.
Ora, a vida é imparcial, ela não beneficia nem prejudicam alguém, ela oferece a todos, oportunidades iguais, mas infelizmente as pessoas, não compreendem este fato, e preferem viver a vida a lamentar.
Acreditando, e o pior, fazendo da máxima de que algumas pessoas, nasceram para serem bem sucedidas, enquanto outras fracassadas.
Selando com isto, a sua própria morte espiritual, deixando de lado, a sua verdadeira condição de um ninja, ou seja, de um batalhador e vencedor em todos os aspectos de suas vidas.
Aprendo muitas coisas, me relacionando com as pessoas, pois como já mencionei, vejo as, como verdadeiras enciclopédias em 3D, e o melhor de tudo, todas elas interativas.
Então fiz uma alusão, SP Minds, da palavra em inglês, que significa mentes, ‘mentes das pessoas que vivem em São Paulo.’
Tudo que escrevo, é baseado em alguns fatos, algumas indagações, e mesmo reflexões das pessoas, do meu convívio, tudo é motivo e razão para a composição, e inspiração, daqueles que vão ler o meu blog.
Sobre o Namastê, na filosofia budista, acreditamos que todo ser vivo, por si só seja divino, somos muito mais do que pode explicar a nossa ciência, já dizia William Shakespear; “existem muitas coisas entre o céu e a terra, que a nossa vã filosofia não explica!”
Poderíamos traduzir o namastê, a grosso modo, como muito obrigado,mas na Índia, o seu significado é mais profundo, e quer dizer;”o deus que há em mim, saúda o deus que há em você!”
Bonito e lindo, não acham??!?!?!! Então ao encerrar as minhas crônicas, tento expor bem a minha gratidão, a minha querida cidade , as pessoas e seus pensamentos , colocando desta forma; Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!
A partir desta postagem, anuncio que voltarei a fazer comentários nos blogs, de todos os meus amigos, que compõem esta forma maravilhosa de expressão, que é a literatura escrita, neste cyber espaço, carinhosamente chamado de blog.
Peço desculpas, mas recentemente, não estava me sentindo bem emocionalmente falando, portanto, não queria passar sentimentos, ou vibrações negativas para todos os amigos da blogsfera.
Permito me a reclusão, mas não colaboro com a tristeza alheia!
Muito obrigado, por terem lido até o último parágrafo, espero que muitas pessoas,neste feriado de páscoa, comam muitos ovos de chocolates, colaborando com um mundo mais doce, amando o próximo, como se amasse a si mesma.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

7 comentários:

  1. Olá Paulo!!

    Eu realmente estive preocupado com vc, quando nos acostumamos com a constancia do outro e isso muda- nos preocupamos.

    Espero que esteja bem!

    Somos um amontoado de coisas- de emoções, decepções e alegria.

    Somos um grande container, ode depositamos tudo que somos toda uma vida- entre muitos portos, o legal é que nçao importa onde aportamos, sempre seremos nós.

    Um forte abraço e uma Páscoa de paz meu amigo!

    Te espero no Alma.

    Vini

    ResponderExcluir
  2. Que bommm!!! Bem-vindo de volta lindobom!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia o significado de Namaste, foi muito interessante. Como cristã, creio que uma parcela do Deus criador vive em mim e posso compartilhá-la com os meus semelhantes através da saudação, como ensinam os indianos, ou através de todo ato bondoso.
    Uma Feliz Páscoa para você também e que o mesmo Deus que você partilha aqui no blog o abençõe adundantemente!
    Forte abraço,
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Bom dia meu amigo que bom que voltou ...
    Quero ser a tua amiga
    Nem demais e nem de menos
    Nem tão longe,
    nem tão perto.
    Na medida mais precisa que eu puder
    Mas amar-te, sem medida
    E ficar na tua vida...
    Sinto o ser iluminado que vc é
    vc sabia?Que tuas mensagens ilumina meu dia...
    vc ja é pr mim alguem muito especial e querido, este amor é de Deus amigo ti amoooo bjks no teu coração feliz pascoa vc e familia!!!

    ResponderExcluir
  5. não te conheço pessoalmente,mas gosto bastante de suas postagens, sempre trazem algo de bom p/mim!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sei muito bem o quanto é fácil culpar as pessoas pelos nossos erros e problemas, fui expert nisso por muitos anos. Contudo chega uma hora em que você finalmente consegue enxergar (ou não) que foram suas próprias atitudes ou a falta delas que transformaram você no tipo de pessoa que você é.
    Muito obrigado meu amigo virtual, pelos comentários no blog e por sempre me tratar com carinho, mesmo sem me conhecer direito. Acho isso tão meigo da sua parte e considero demais. Um forte abraço. Lerei seu próximo post agora.

    ResponderExcluir