Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Padre, eu pequei!


Hoje, acordei cedo, como de costume, e me ajoelhei diante do meu altar, a minha consciência me fez assumir tal posição.
Espalmei as mãos, e em forma de prece , e simulei uma confissão.
Para as pessoas que me conhecem, e sabem muito bem, que não sou católico, devem estar estranhando o meu comportamento, puramente cristão.
Mas como mencionei, não sou católico, mas determinados comportamentos desta filosofia de vida, me agrada muito, e o ato de confessar determinados atos, considerados pecaminosos, é uma delas.
Antes de mais nada, gostaria de afirmar que não estou banalizando, ou desrespeitando tal ato, só desejo que compreendam como estou arrependido, pelo que não tenho feito, baseado numa afirmação alheia, e de natureza duvidosa.
Pensei e repensei varias vezes, como poderia mostrar o meu arrependimento, e tocar as pessoas sobre o acontecido, e levei em consideração de que vivemos na parte ocidental do planeta, onde o catolicismo é predominante.
E só aqueles que se arrependem, verdadeiramente, sentem a necessidade de se confessarem.
Agora se preparem, pois vou abrir a minha caixa de pandora, e revelar as minhas confissões:
“-Em nome do pai, do filho e do espírito santo, amém!
Abençoados sejam todos os blogueiros, que me seguem no meu humilde espaço virtual, confesso que não tinha a pretensão de chegar o numero alcançado de cem seguidores.
Confesso que me envaideci, e me tornei arrogante em alguns aspectos.
Deixei que a vaidade, tomasse conta de mim, e algumas vezes me esqueci do verdadeiro propósito, desta que deveria ser , ajudar as pessoas através de abordagens de assuntos, que convidassem a todos a uma reflexão.
No entanto, comecei a falar de mim mesmo, preenchendo todo o meu vazio, e me esquecendo de que o egoísmo, também é parte de um pecado maior.
Mas como o senhor é generoso, atuou de uma forma misteriosa, para que eu realmente pudesse sentir a tua ira, e abrisse meus olhos.
Ele colocou um anjo malvado, em meu caminho,que assumiu a forma de um psicólogo, e este me fez acreditar que eu sou um “massageador de egos”, baseado nos meus comentários, que faço para os meus seguidores.
Desde então tenho recebido, comentários carinhosos de todas as pessoas que me seguem, comentários recheados de apoio, valorizando o meu lado “massageador”!
Me perdoem, amigos abençoados blogueiros, pois agora, algo dentro da minha alma se fechou, e não estou conseguindo mais fazer os mesmos comentários, pior, na verdade estou totalmente bloqueado, para fazer qualquer tipos de comentários.
Então, seguidores do ‘para tudo na vida há uma solução!’, por favor não pensem ,que é falta de consideração, por não estar comentando sobre as suas postagens, mais do que relevantes para mim.
Só preciso de um tempo, para recompor do choque emocional, que travou os meus instintos mais criativos,sei que fui totalmente leviano, ao prestar atenção naquele ser entrevado, que se apresentou como doutor de mentes humanas.
Mas hoje, depois de tantas palavras de conforto, e solidariedades dos meus seguidores, entendo que tenho 115 razões, para ser eu mesmo!
Deus, me perdoe por ter dado ouvido, a um único ser, que nem ao menos conheço, e de ter dado tanta confiança em sua critica,a ponto de ficar sem graça diante a amizade estabelecida na blogsfera, se o senhor colocou 115 seguidores, onde posso chama-los de 115 anjos, não poderia ser burro, ou negligente de cometer tal equivoco.
Em nome do pai, do filho e do espírito santo, Amém!”
Agradeço a todos os meus estimados seguidores, que sempre deixam um comentário de muita consideração, e respeito pelo que escrevo.
Adoro todos vocês, e logo logo, estarei de volta como um ‘massageador profissional de egos II’ me aguardem!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

6 comentários:

  1. Bom, não sei se ajuda, mas eu prefiro receber comentários quando você se sentir disposto a comentar. Muitos acabam "comentando por comentar" para tentar compensar os posts não visitados, acho isso errado. É só passar lá quando quiser passar. Fui!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu acho muito válido esse tempo que você pretende se dar, pois não conheço o seu dia a dia, sua rotina, portanto não posso dizer que tipo de pessoa você é. Também sei que você não é uma pessoa falsa, que finge agradar as pessoas. Mas uma coisa é certa: realmente você massageia bastante o ego das pessoas e muitas vezes me pergunto o porque de tanto carinho por pessoas que você não conhece ou pouco conhece.
    Acho que é interessante você se perguntar o porque faz isso. Por simpatia? Porque é bondoso? Porque quer se sentir bem? Espera algum tipo de reconhecimento?
    Eu agradeço e adoro os comentários que você faz em meu blog, não gostaria que fosse diferente, mas é realmente interessante que você repense alguns pontos de sua personalidade.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. ENTÃO VEM ME VER QUE TOU COM SAUDADES!BJO! E JÁ FALEI, MANDA ESSE LOUCO A MERDA E ESQUECE!!

    ResponderExcluir
  4. ahahahah Adorei!! Você está perdoado!!!

    Gostei do trabalho do psicólogo!!

    ResponderExcluir
  5. Está perdoado querido! Sentirei a sua falta, vc sabe disto mas compreendo q cada um tem os seus momentos a serem vividos. Ficarei aqui à tua espera ... volte logo ...

    beijo grande ao "XARÀ"

    ResponderExcluir
  6. Ei Paulo,

    Você não cometeu nenhum pecado, afinal, comentar tem que ser prazeroso quando se tem tempo e não uma obrigação.
    Aos poucos vai se encontrando.
    E parabéns pelos mais de 100 seguidores, muitos e muitos mais virão.

    Beijos.

    ResponderExcluir