Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 2 de abril de 2011

Lá vem o poderoso sem noção!

Albert Einstein disse: "A violência impressiona os moralmente mais fracos!"

As vezes, quando estamos reunidos com alguns bons amigos de bem com a vida, celebrando a, ou mesmo a toa, em algum lugar público. É praticamente inevitável, não notar a presença, de algumas pessoas que gostam de se aparecer. Algumas pessoas são extremamente chatas, elas simplesmente estacionam o carro ao nosso lado, e abre todas as portas, e liga o potente som, no último volume. E para agravar a situação, a música, este é um detalhe crucial, na verdade, eles não escutam a música, pois são quase faladas, e as únicas coisas que se ouvem são as batidas. Voltando a falar da qualidade musical, não tenho preconceito algum sobre as formas culturais alheia, no entanto estas músicas,são tão pesadas, falam palavrões, e ao prestar atenção na sua letra, dá se a impressão de que são pessoas que não estão nem ai com as suas próprias vidas(tamanha revolta). Eu pensei varias vezes sobre escrever este texto, e se iria postar em meu blog, pois a última coisa que desejo neste mundo, é ser antipático ou politicamente incorreto, com as pessoas que ouvem este tipo de música. No entanto deixo bem claro, que sou bastante eclético, quanto aos estilos, e escuto muitas delas, e quando são estrangeiras, eu não me limito apenas a escuta-lãs, procuro alguma forma de traduzi -lãs. Mas só para ficar registrado, o que mais me incomodou foi a sua falta de consideração pelo próximo, pois acredito que quando estamos em lugares públicos, todos temos os mesmos direitos, e quando somos civilizados devemos respeitar, e no mínimo, ter a consciência desta realidade. Entre os amigos, sempre tem um, que é mais exaltado, e logo quer arrumar uma briguinha, um dos nossos companheiros, começou a falar que este tipo de gente, deveria estar na cadeia, pois se curtem este tipo de palavreado, ou pensamentos, melhor seria eles viverem a realidade longe da agente! Se querem sentir poderosos, ou um gangster, que faça em local apropriado trancados em suas jaulas(cadeia), e longe das pessoas de bem, que querem ao menos ter um momento de relax. Com os recentes assassinatos em barzinhos aqui em São Paulo, logo pensei o pior, e eu e mais duas pessoas conscientes, decidimos ir para um outro lugar, pois percebemos que os ânimos estavam borbulhando. A violência surge da falta do bom senso, entre as pessoas, acredito que ser superior, não seja enfrentar uma pessoa difícil, ou situação adversa, mas sim evitar um confronto agravante e sair em retirada para preservarmos o nosso maior patrimônio, que é as nossas vidas! Esta postagem tem como finalidade um desabafo pessoal, da intransigência humana, a vida seria bem melhor se todos respeitasse os direitos em comum. Concluindo, ser poderoso é ter bom senso quando a vida nos impõem determinadas inconveniências. Agradeço a todos por terem lido até o último parágrafo, espero que todos curtam a vida adoidado, evitando -se situações de riscos. Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

12 comentários:

  1. Olá boa tarde!!

    Por hora não vou comentar seu texto, peço que me desculpe, é que estou de saída, mais tarde volto para ler comatenção e ai sim faço meu comentário.

    O onjetivo de minha visuita em sua página, é saber se esta tudo bem?!

    Alguns amigos tonam-se assiduos tornando sua falta marcante.
    Uma vez que não o tenho vbisto no Alma.
    Espero que eu pos alguma razão nao o tenha chateado, por algo que eu possa ter dito, se acaso isso aconteceu peço desculpas!

    Se não, eu realmente aprecio sua visita em meu blog!

    Espero que esteja bem!

    Dei um forte abraço e desejo um ótimo fds!

    Vinicius.

    ResponderExcluir
  2. Querido, nestas horas não sou nem um pouco politicamente correto ... não suporto esta prática que, além de desrespeitosa como vc bem descreve, é chata, de um mau gosto incrível, de uma bestialidade total. Tudo bem, há quem goste ... ok ... mas q vá ouvir dentro de casa, de preferência dentro do quarto. Queria saber destas pessoas como elas reagiriam se eu adotasse a prática de parar de carro ao lado delas e colocar no último volume um Aleluia de Haendel ...

    Me poupem!

    bjão querido amigo

    ResponderExcluir
  3. Oii muito bom o post gostei muito,um final de semana com muita luz um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Paulo meu lindo...

    Concordo com vc que devemos fugir da violência. Uma confusão por conta da atitude de nos obrigar a ouvir músicas sem conteúdo, seria insensato, mas estou mais adepta ao que o Paulo Braccini comentou...nos poupem do mal gosto e vão ouvir dentro do quarto e com fone no ouvir, por favor.

    Como vc sabe sou pedagoga e fico indignada com educadores que deixam esse tipo de música entrar na escola. Nada contra os estilos musicais, pois gosto é algo a ser respeitado, porém insultos e palavrões não pode ser considerado arte "né"?

    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Oiii...
    É sempre bom vir aqui e receber essas energias que fluem de suas palavras.
    Energias que inspiram e acalmam, que agitam e nos poe pensamentos e ideias na cabeça.
    Bjos no coração e tudo de bom pra vc. É bom poder estar aqui...

    ResponderExcluir
  6. Não estou nem aí se sou politicamente incorreto ou não, critico mesmo. Eu odeio esse tipo de atitude e esse tipo de música. Acho que pessoas que agem dessa forma, devem realmente "se achar" ou achar que a música de que gostam é a melhor, no caso, o RAP, já que não conheço outro tipo de música que é tão pejorativa quanto esse estilo. Geralmente quando isso acontece eu me mudo de lugar ou se isso não é possível, paro de freqüentar determinado ponto. De gentalha já basta os meus vizinhos.

    ResponderExcluir
  7. Bom ..... Lembrando do Bratz na sua mineirice, veio na minha memória uma frase da mini série Dona Beija.Ana Jacinta tinha recebido de presente um pacote de esterco.Ela gentilmente mandou para o remetente uma dúzia de rosas vermelhas dizendo : Uai.....cada um dá o que tem!!!!
    Adorei o JAS.....Além de All that JAS......pode ter a versão Aqui JAS.....
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo,
    Realmente é muito desagradável, e concordo plenamente com você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. A música é uma preferência pessoal e é um erro querer impò-la aos outros, seja qual for a forma de fazer isso. O que esas pessoas estão fazendo é exatamente isto, impor a sua escolha, sem pensar que os outros tembém tem o direito de saborear o que lhes agrada e não ser obrigado a conviver com escolhas diferentes da sua.Jamais tenha receio de defender suas convicções e seu espaço, mesmo que se torne antipático por essa atitude; se cada um de nós preservar a sua individualidade contribuiremps ára o crescimento de uma geraçáo mais fraterna e coerente .
    Beijo grande,
    Adri

    ResponderExcluir
  10. Olá Paulo, olha eu aqui de novo...rs
    Só que dessa vez venho carregada de ternura e carinho, por suas doces palavras no meu cantinho que me alegraram bastante, e me triuxeram uma enorme paz, é muito bom poder ler todo esse carinho logo cedinho, no começo do dia. Agradeço muito a Deus por colocar pessoas como vc no meu caminho, pessoas rodeadas de luz, e mesmo a milhas de distancia, conseguem transmitir essa luz sem se ofuscar. Obrigada por sua amizade de ouro Paulo, tenha certeza que contribuiste para meu primeiro sorriso hoje, pois assim que acordei vim aqui e li seu comentario tão aconchegante...adoro essa blogosfera. Valeu amigo! Lindo dia, e semana iluminada pra vc.
    Estou indo, mas antes deixo meus cumprimentos, que aprendi com vc!
    Te adoro garoto, NAMASTE!!!
    bJUSSS...se cuida, viu? Vou me encantar um pouco mais com suas palavras, neste cantinho de paz...

    ResponderExcluir
  11. Voltando para dar um beijo super super no meu "puxa-saco" predileto ... te adoro querido ...

    ResponderExcluir