Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Don't stop believing!

Qualquer tipo de estudo nos revelam a verdade sobre todas as coisas neste mundo.
Obviamente que baseio esta afirmação nos estudos verdadeiros, ou seja aqueles com o intuito de revelar somente a verdade, não aqueles que são feitos com base em crenças pessoais, inflexíveis e totalmente abitoladas.
A necessidade dos estudos, vem da curiosidade humana de querer saber mais sobre a nossa origem, da onde viemos e sobre o nosso destino, onde iremos após a morte.
A curiosidade, é uma das características mais marcantes da nossa espécie, “homo sapiens”, espécie dominante do planeta.
Se a nossa determinação fosse tão forte quanto a nossa curiosidade, teríamos evoluídos muito em termos espirituais.
A curiosidade humana, criou muitas engenhocas e aparatos científicos, que em um época remota, nem se imaginava.
Nas minhas leituras, de estudos filosóficos budistas, tenho notado que os problemas pessoais de 700 anos atrás, são os mesmos problemas contemporâneos.
Então cheguei a conclusão, de que daquela época em diante, nenhuma revolução espiritual foi feita, apesar de muitas religiões existentes, no mundo.
Problemas do tipo; dificuldades financeiras, desarmonia familiar, doença e morte (apesar do fenômeno ser natural, ainda sofremos com ela), já existiam desde os nossos primórdios.
Da crença nasce a determinação, aprendemos no budismo, que quando desejamos algo do fundo dos nossos corações, conseguimos alcançar, mas não pode haver nenhuma ruptura, em nossas barragens ,que retém as poderosas águas das incertezas.
É preciso apenas uma pequena rachadura, uma pequena sementinha de dúvida, do tamanho de um grão de areia, para por tudo a perder.
Nenhum milagre, da forma que o mundo ocidental está acostumado, é tão forte, quanto o poder das nossas crenças, determinação ou mesmo fé.
Tenho presenciado no meu cotidiano, pessoas que foram desenganadas pelos médicos, superarem a condição de vida ou morte.
Algumas situações colocaram até a credibilidade, do conceituado doutor, em questão.
Conclusão final, acredito mesmo que o homem ainda tenha que aprender muito com o seu lado subjetivo(espiritual), nós só damos valor aquilo que conseguimos enxergar, e ignoramos para o fato, de que não somos somente matéria(corpo).
Isto explica porque evoluímos tanto no aspectos cientifico e tecnológico, mas continuamos tão trogloditas espiritualmente, quanto há 700 anos atrás.
Este texto, escrevi inspirado num comercial muito relevante, não pelo seu produto, mas pela mensagem de suas propaganda, ‘que nunca devemos abrir mão dos nossos sonhos.’
Pois dos sonhos, nascem a crença e fé, ‘da crença e fé,’ surgem as nossas determinações, em concretizar tudo aquilo que até ontem, pareciam ser impossíveis para nós!
Apreciem o comercial abaixo, e aproveito este momento, para um marketing muito relevante; “bebam com moderação,e mantenham se vivos a qualquer custo!”

Espero que tenham captado bem a mensagem deste belo comercial, acredito mesmo que se a nossa fé, for um pouco maior que um grão de areia, não haveria nenhum obstáculos em nossas vidas, nenhum sofrimento e tão pouco as indesejadas depressões.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

5 comentários:

  1. Como diz Gilbero Gil "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar!"...Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Paulo , meu amigo que adoro

    Hoje venho só te deixar um Bjo e desejar um
    Dia de Paz ...

    Estou sem muito ânimo devido a tragédia
    ocorrida no RJ.

    ResponderExcluir
  3. Os últimos acontecimentos do Rio nos deixa a todos perplexos e com um sentimento mixto de revolta, descrença e falta de fé. Mas a imbecilidade humana nos acompanha desde sempre, a diferença é q hoje ela entra em nossa sala na hora do almoço.

    Viver é algo difícil, se perdermo a dimensão dos sonhos ela se tornará impossível ...

    bjão querido "xará" ...

    Seu coment por lá foi o must ... OMG!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo,
    O título da postagem de hoje foi uma escolha certeira para o que em seguida você se dipoês a dissertar, complementado o que voce disse: "A mente que se abre para uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho normal" (Einstein).

    Beijos e tenha um linda tarde!!!

    ResponderExcluir
  5. Estava comentando com meu chefe hoje que está acontecendo o contrário do que deveria. O certo seria as futuras gerações irem evoluindo, é da natureza uma coisa vir melhor que a anterior, mas ao que parece estamos involuindo espiritualmente a cada geração. O problema é que sim, o homem ainda tem muito o que aprender a nível espiritual, mas se recusa a fazer isso numa sociedade cada vez menos espiritualizada.

    ResponderExcluir