Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A chuva cai lá fora


A chuva cai na grande São Paulo (Sampa), terra dos sonhos de muita gente.
Mas o irônico é que esta mesma chuva, está carregando consigo o sonho da conquista de muitas pessoas.
Casas inundadas, móveis estragados e eletrodomésticos danificados, o pesadelo de muita dona de casa e pai zeloso.
Um comentário de um fanático religioso, me chamou atenção quando falou que esta chuva, representa as lágrimas de um deus (pai) magoado com seus filhos.
E como não bastasse esta revelação bombástica, comentou com um ar de representante divino, ou algo do gênero, que todos os homens aqui na terra, iriam sentir a amargura de cada lágrima derramado .
Na noite de quarta feira passada, retornando do serviço por volta da zero horas e passando pela principal avenida, pude ver as pessoas fora de suas casas e com os móveis todas encostadas na calçada.
Enquanto eu só pensava em voltar para casa, tomar uma bebida quente e me deitar, o drama deles só estava começando.
Não acredito em deus da forma que todos acreditam, num ser poderoso e ou aquele que pune , mas ao testemunhar cenas da enchente perto de casa , e ao julgar o comportamento hostil do homem em relação a natureza, refleti sobre muitas coisas.
Inclusive o da própria incompatibilidade entre aquilo que o homem diz acreditar e o que ele faz.
Definitivamente não consigo acreditar que estes mesmos homens são tementes a este deus que tanto veneram, pois os teus atos são contraditórios.
O resultado deste temor hipócrita é a soma de tudo aquilo que está acontecendo e a data de 21 de dezembro de 2012, só virá para confirmar a eterna miopia de toda a humanidade.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk

Nenhum comentário:

Postar um comentário