Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tudo se resume a um único pensamento!

Depois que fui demitido de uma empresa, a qual trabalhei por cinco anos, nunca mais trabalhei para os outros.
Me tornei autônomo, e esta opção, não foi muito por escolha própria, mas por uma necessidade quase que imediata de pagar as contas, e pela própria necessidade de sobrevivência.
Mas não reclamo, no meu corre-corre entre prestar serviços de infra-estrutura e vendas de serviços de internet e tv. digital, conheço pessoas de extraordinária capacidade de sobrevivencias que vai muito além das minhas capacidades.
E numa destas correrias, conheci Sr. Marcelo*, um senhor de meia idade, bastante vivido que mora sozinho e é gay. Ele é aposentado, e é autonomo,ele é massagista profissional, exercendo esta função há dez anos.
Conheci o mesmo através de um outro cliente da tv.digital, que passou por umas das sessões de massagem terapêutica.
Quando eu tive o meu primeiro contato com o Sr. Marcelo, eu fiquei totalmente chocado, pois a sua casa/clinica estava um depósito de lixo.
Como já disse fui apresentado a ele para prestar serviços de manutenção e conservação
de sua residencia/clinica, mais precisamente para ver o que estava acontecendo com o seu computador residencial, que não estava linkando com o computador do seu escritório, que se localiza na sua clinica.
E como sempre, chamei a sua atenção com o meu uniforme, nada discreto, que é composto de um avental amarelo, uma calça amarela e uma bota preta com detalhes amarelos.
Esta forma discretíssima me rendeu um apelido, Pokeboy, em alusão ao pokemon, por ser um amarelo berrante , mas não ligo, acho até legal, pois soa como um marketing pessoal!rsrsrssrsrsrsrssrsrssr
E como um marketing pessoal, presto mais do que serviços de infra-estruturas, sou tambem um amigo pessoal , ou aquilo que o pessoal está chamando de "Personal-friend", só que é lógico, não cobro nada, pois está incluso no pacote de vendas e serviços de infra-estrutura. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Mas voltemos a falar a sério, não sei se voces lembram do meu primeiro blog, onde comento sobre um amigo hetero, que passou por uma decepção amorosa.
Sim , a situação em que o Sr. Marcelo se encontra, é justamente quase a mesma, só que um pouco pior , pois ele flagrou o seu "namorado", com um outro rapaz.
O que deixou-o totalmente arrassado, quando estava arrumando os seus sistema, e depois de algum tempo, ele se sentiu totalmente a vontade comigo e começou a desabafar.
Como sempre mostrei me super interessado com seus problemas, pois faz parte do meu trabalho, conhecer melhor os cliente para poder servir bem, e sempre!
Pra começar, ele começou com aquela velha história, que já estava velho demais e não poderia amar alguem jovem, mesmo porque os jovens não querem saber dos mais velhos e tão pouco dar chance a eles.
Discordei plenamente, e disse a ele que, as vezes o que condena uma pessoa são seus próprios pensamentos.
Pensamentos carregados de puro preconceito e valores arcaícos.
Novamente ele rebateu dizendo que ele tentou pensar diferente mas foi iludido,totalmente traido, por um belo jovem.
Então o convenci a analisar a situação friamente, ele procurou este "belo jovem", numa sala de bate papo, e o fiz concordar comigo que no mundo da realidade virtual ninguem é 100%, tudo que parece ser real, é simplismente uma ilusão!
Uma mentira bem contado, com os retoques da informática, aquele "belo jovem" pareceu por alguns instantes um principe.
Um principe encantado que após alguns dias de convivencia voltaria a ser um sapo!
Ele me mostrou as fotos daquele que, ele achava que seria o seu namorado, concordei que era boa pinta, mas de que adianta,ser por fora bela viola, e por dentro um tomate estragado?
Nas duas semanas que prestei os serviços em sua residencia/clinica, utilizei esta frase como um matra, por fora bela viola, e por dentro um tomate estragado, sabe que na terceira semana, ele já conseguia falar como uma pessoa normal, sem chiliques de uma pessoa depressiva?
Acho que tenho vocação para ser psicológo, rssrsrrsrsrsrsrsrsrsrsr, mas este é um outro assunto, para um outro blog.
Ele disse que se convenceu, e que iria morrer sozinho nesta vida cruel, que dramático, não acham?
Mas como disse, no meu tipo de atuação profissional, tenho contato com pessoas de diversos pensamentos e gostos, e não por um acaso conheço um rapaz que é gay, e gosta de "coroas".
E não obstante, fiz o meu papel de "cúpido", pokemon, fiz o meu papel, e aparentemente eles estão bem, vivem saindo nos finais de semanas, quando fazem uma festinha me convidam, e vivem me cobrando para ser o padrinho de casamento deles.
Quanto honra, mas o fato é que o Sr. Marcelo, hoje mudou os seud pensamentos, ele achava que estava velho, e que ninguem o amaria pela sua idade.
Voces podem prestar atenção, não devemos nos julgar pela idade, ou pelas aparencias, aquilo que pode parecer demasiadamente belo,pode ser na verdade um tomate estragado.
E ao mesmo tempo, aquele ou aquela que é julgado, velho, ou fora dos padrões dentro da estética imposta pela mídia, pode ser na verdade, uma grande revelação, um grande alento para a humanidade.
Na verdade concluo este blog,analisando a seguinte questão, quando nós, nos julgamos velhos ou feios, pelos padrões impostos pela midia, e procuramos a nossa felicidade de forma desesperada, acabamos por encontrar a nossa própria sepultura!
Mas mais do que valorizar uma mídia extremamente comercial, devemos valorizar aquilo que sabemos fazer de melhor, e só assim e voltando para o raciocíonio do primeiro blog, aprenderemos a nos amar , e amando a nós mesmo seremos mais facilmente amado!
Esta semana uma video no youtube mostrou bem o exemplo daquilo que estou falando,e vcs podem muito bem acompanha-lo, assista o video de Susan boyle:


http://www.youtube.com/watch?v=uwPPQ56HtH0
Ela se encontra neste endereço!
Pessoal muito obrigado por ter lido até a ultima linha!
Ah sugiro que preste bem atenção naquilo que o jurado fala dela e principalmente na letra da musica é simplismente muito bonito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário