Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Para um mundo melhor, pensamentos saudáveis!




Um comentário de uma amiga, sobre o meu blog, me despertou para escrever, sobre um detalhe, que nunca tinha prestado atenção. Foi apenas um comentário, que me fez refletir o quanto é verdadeiro.
Ela disse que as pessoas, estão tão concentradas nas más notícias, que acabam sendo contaminadas por elas, e depois estas mesmas pessoas, falam que o mundo está ruim!
Por que será?
E ao mesmo tempo, ela nos lembra que, as pessoas não tem tempo para as notícias boas,e ao que acontecem ao seu redor, coisas como, fulano deixou um vício, alguém renasceu,que dia maravilhoso.
Não é que ela tem razão, quando estamos conversando com alguém, de 5 comentários que uma pessoa fala 4 são tragédias.
E realmente, parece que as notícias ruins, nos contaminam, ela ainda lembra que a impressa escrita, investe pesado nos noticiários ruins, pois o povo adora.
Lembrando que todo o ser humano, tem a tendência mórbida, pelo obscuro e pela morte.
Convido a todos os leitores, a fazerem um teste, observem as pessoas com quem convivem, e reparem nos comentários, que elas fazem, durante o período, em que estiverem juntas.
No final do dia, faça uma avaliação, ainda que esta seja mental, e enumere as coisas boas, que ela disse, e as coisas ruins. Faça também uma análise pessoal, pois nós também colaboramos, para um mundo melhor ou pior.
Veja quantas coisas boas, você reparou no mundo e quantas coisas positivas você falou para algum amigo ou pessoa amada.
Coloque tudo numa balança, mas seja sincero consigo mesmo, principalmente na avaliação pessoal.
Quando li este comentário, sobre o meu blog, de que as pessoas não dão chance as coisas e as boas notícias da vida, me dei conta, do quanto isto é verdadeiro.
Se o mundo é o resumo de todos os pensamentos, imagine o caldeirão de tragédias, que ela se tornará, se você é daqueles que só consome noticias ruins.

Não estou dizendo, que devemos ser alheios as coisas ruins,que acontecem no nosso dia-a-dia, mas vamos dar um espaço maior, a todas as coisas boas, que acontecem no nosso cotidiano.
Vamos observar os detalhes da vida, com maior rigorosidade, e observar a cada manhã, o sol surgindo no horizonte, o céu azulado com tonalidades amareladas.
Valorizar o nosso espaço neste mundo, ainda que seja modesto, ele é meu, e me pertence, a liberdade de andar sem temer alguém. Sou livre, posso ir e vir, sem ter que dar satisfação a alguém.
O que mais posso querer, quanto aos meus problemas pessoais, vou resolvendo a cada dia, pois esta liberdade me foi concedida com este propósito.
A liberdade de ser aquilo que desejamos, não tem preço, e é tão sublime, tão divino. Então, porque insistir nos detalhes ruins da vida, porque não mudarmos o nosso paradigma, e alimentar nossos olhos e ouvidos com coisas boas.
O mundo depende de nós, Gandhi falou, seja você a mudança que quer ver no mundo.
E na atual conjuntura uma mente pessimista, acabaria por agravar a situação do nosso planeta, portanto vamos dar a nós mesmos, uma oportunidade de um mundo melhor.
Vamos valorizar e praticar as pequenas coisas que deixamos de lado há muito tempo. Pequenas atitudes, pequenos hábitos, que esquecemos, por estarmos condicionados a viver um mundo mecânico e automático.
Lembrem-se que tudo se resume, a um simples pensamento, somos o resumo de nossas próprias mentes, a vida tem a forma do meu pensamento.
Muito obrigado por terem lido até o ultimo parágrafo.
Espero ter passado algo de bonito e positivo, a todos vocês, aguardo critícas, correções e impressões, para o meu desenvolvimento e crescimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário