Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 18 de abril de 2009

Para tudo na vida há uma solução!

BoM dIA, bOA tARDE oU bOA NoITE!
Tudo dependerá do horário em que estiver acessando este blog.
Gostaria de falar um pouco das pessoas , hoje mais do que ontem, elas estão tão preocupadas com os problemas, que não dão conta de que os problemas, são elas mesmas que criam!
Convenhamos, se criamos, podemos acabar com elas, certo!?!?
Na teoria sim, mas na prática, não!
Porque isto?
É porque as pessoas, se envolvem tanto nos problemas que criam , que acabam se envolvendo de forma tão profunda , mas tão profundamente, que não conseguem enchergar uma solução!
E acabam por tomar uma atitude drástica!
Existem, vários tipos de problemas na cabeça de um ser humano. Pode ser problemas financeiros, amorosos, de desarmonia familiar ou até mesmo, por uma decisão daquilo que quero fazer na minha vida, ou não.
Vou esboçar a situação de um amigo, que passou por uma experiência meio amarga.
Ele, vou chama-lo de Pedro (nome ficticio), era namorado de Susane (nome ficticio), eles namoraram por 10 anos, e depois disto ela não quis mais!
Deixando o Pedro numa situação lamentável, pois ele estava entrando em depressão.
Ele estudou comigo e temos amizade há um bom tempo só que neste intervalo de 10 anos quando namorava a Susane ele não procurava mais os amigos para cultivar.
E após ela ter terminado com ele, pude ver o seu estado, ele estava totalmente acabado , lamentando sempre das coisas que não havia feito quando estava com ela.
Sabe aquela coisa de pessoas que não se amam!
Sempre tive uma admiração por este meu amigo, mas naquele dia fiquei com dó dele, pois ele tinha perdido totalmente a autoestima. Ele me procurou varias vezes e tivemos oportunidades de conversar, mas graças a ele mesmo, pois é mente aberta e aceita as opiniões alheias!
Consegui convencê-lo, de que o mal não estava nela, e sim nele mesmo, pois ele se anulou para ela.
Viveu em função dela, esqueceu-se dos seus próprios amigos e da sua própria vida, agora, ele estava, se sentindo um peixe fora d'agua!
Sem saber o que fazer, logo vi uma oportunidade para falar sobre uma filosofia de vida, que pratico desde 1999, que ele deveria agradecer pela vida, pelas pequenas coisas da vida.
Se sofremos é porque damos valor as coisas sutis e esquemos da coisa mais importante ´que é, o simples, mas extremamente complexo, fato de estarmos vivos!
Se estamos sofrendo hoje, dane-se, amanhã resolverei a situação de cabeça erguida, a filosofia fala, que não existe escuridão que perdure por muito tempo, o inverno não falha em se tornar primavera e quanto mais escura a noite, maior será o brilho da luz do dia!
Logo ele tomou uma postura muito positiva , e começou a trabalhar com o seu amor próprio, disse a ele, que deveria agradecer pela comida, por respirar, enfim por tudo aquilo que esquecemos, pois se tornou banal, mas quantos não tem um prato de comida!
Hoje Pedro, estuda dança, faz natação e deseja felicidade para Susane!
Hoje ele é grato por mim, mas digo que não fiz absolutamente nada, só lhe falei desta maravilhosa filosofia, que nos direciona a amar a nós mesmo, para aprender amar os outros!
Tenho um outro amigo, que está vivendo uma situação amorosa dificil, mas a situação dele é um pouco diferente, pois ele é gay, mas a experiencia, no fundo, é a mesma!
Mas deixarei de contar esta experiencia no próximo blog, esta só foi uma experiencia de escrever no meu primeiro blog.
Espero que tenha gostado! Muito Obrigado por ter lido até o fim!

Um comentário:

  1. Olha eu aquiii!!! Tá pensando o que? Irmã de verdade quer cohnecer o irmão a fundo, não sou de ficar na superfície! Tenho mais certeza que nunca, já fomos senão irmãos,muito,mas muito próximos! Agora posso dizer: Te adoro meu irmão "lindobom"! Bjo!

    ResponderExcluir