Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Tenho medo de ser comum a todo mundo, e fazer o que todos fazem, só porque todo mundo faz!



Não sei se sou normal, com certeza que não, a ideia de fazer o que todo mundo faz, só porque todos fazem desde ‘antigamente’, e  porque é considerado anormal aquele que faz diferente, me perturba!
Recentemente encontrei com alguns ‘bons amigos do passado’ que estudaram comigo no ensino médio.
Foi uma grande ‘surpresa agradável’, pelo menos a priori, pois no segundo tempo e como não poderia deixar de ser e acontecer a ‘seção zoeira’, porque alguns de nós ficamos carecas, outros muito pior, ficaram barrigudos e carecas, e segundo os mesmos atribuem a tais protuberâncias em seus abdômens e a escassez de seus cabelos a vida de casado.
Eu fiquei chocado, porque ‘alguns bons amigos’ do passado que tinham um porte atlético e uma cabeleira de dar inveja, hoje estão barrigudos e com um enorme ‘aeroporto’ de mosquito em suas cabeças, e todos, sem exceção culpam o casamento e por todas as responsabilidades assumidas típicas da vida de casados.
Obviamente que do pessoal todo, eu sou o único que não casou, então fui “crucificado” nesta infame ‘seção zoeira’ quando um deles, sempre tem ‘um’ no grupo, questionou a minha condição de solteiro.
Porque segundo os mesmos, o tempo parou pra mim, pelo menos no aspecto ‘envelhecimento’, não vou dizer que continuo jovem na minha fisionomia, mas talvez por ser descendentes de orientais que aparentam muito menos idade que as outras etnias, tendo outros fatores também, como a própria qualidade de vida, praticando esporte de leve impacto, meditação, alimentação saudável, sem exagero de gorduras e mantenho a minha sanidade mental, num constante e contínuo aprendizado.
Apesar de muito injustamente eles afirmarem que eu não tenho nenhuma responsabilidade por não ter casado e consequentemente não ter problema algum, “não envelheço”, mas ‘deus tá vendo’, e na minha vida como qualquer outra vida de qualquer mortal comum, tenho as minhas próprias lutas pessoais, meus objetivos e muitos sonhos a realizar enquanto vivo e solteiro.
Eu não acredito que só atinge a felicidade quem é casado, dizem que precisamos ter filhos para ter objetivos e responsabilidades maiores em vida, se não tudo perde a graça. (não concordo)
Eu refuto tal máxima e discordo plenamente, porque apesar de ser solteiro tenho as minhas responsabilidades e posso dizer que são bem maiores do que muitos desses ‘bons amigos do passado’, porque apesar de terem encontrado suas almas gêmeas, eles continuam infantis mentalmente falando, só envelheceram no aspecto físico, mas do meu ponto de vista ‘mental’ eles continuam irresponsáveis e chorões como sempre foram.
Não tenho nada contra o casamento, só acho que ainda não encontrei ninguém que me completasse, então vou vivendo, conforme as minhas próprias condições, buscando sempre o meu melhor e fazendo o meu melhor pra mim e para as pessoas que eu amo.
Então neste meu encontro com os ‘amigos do passado’, vimos muitas fotos deles com suas famílias, todas lindas, mas por enquanto eu prefiro viver a parte, ‘a parte’ do que a sociedade julga ser normal, afinal de contas, e como mencionei em postagens anteriores, não me sinto solitário neste mundo, e me aborreço com a ideia de fazer algo só porque todos fazem, só porque a sociedade me cobra o casamento e filhos, porque é ‘anormal homem viver solteiro’!
De boa não TÔ nem ai com que as pessoas da sociedade digam a meu respeito, eu só quero ser diferente, ser comum, convencional ou o ‘mais um’ a fazer o que todo mundo faz, me ‘causa ojeriza’, simples assim.  
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário