Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 9 de julho de 2016

Gosto de conviver com pessoas inteligentes!



Não menciono que gosto de pessoas inteligentes por arrogância, pois tenho QI mediano, por esta razão gosto de estar na companhia de pessoas inteligentes, pois aprendemos na convivência de pessoas melhores que a gente.
Não que alguém seja melhor que alguém, mas é que nada aprendemos estando na companhia de pessoas medíocres ou burras, a sensação de perca de tempo é inevitável.
E a dinâmica da vida funciona assim, quanto mais negligentes  sermos em relação as nossas próprias vidas, mais sofremos pelas consequências das nossas próprias ações impensadas, portanto preste atenção nas suas atitudes, em relação a sua vida e nas coisas que fala para as outras pessoas do seu convívio.
Porque a vida não é injusta, ela é imparcial nos oferecendo o que  proporcionamos a ela, a vida de todo mundo são baseadas na lei da causa e efeito, tal lei é inexorável e não tem como escapar dela, observe, se cuspir para o alto e ficar olhando para o alto após cuspir, tal ‘cuspida’ recairá sobre sua face.
Hoje à tarde falei com uma pessoa burra ao telefone, não desliguei, porque não gosto de ser mal educado com ninguém, mas confesso que fiquei com muita vontade de desligar, na cara dela, porque o assunto, se é que pode se chamar de ‘assunto’, a pessoa só falava em tragédias e mortes, tem gente que só se “nutre” com esse tipo de informação, que não nos agrega nada em termos de valores, essa gente não sabe falar de assunto mais ameno ou pelo menos abordar algum assunto mais inteligente, se tornando numa pessoa agradável, talvez se quer elas saibam que são desagradáveis.
Tal conversinha negativa me fez lembrar uma garota que conheci no ensino médio, garota não muito inteligente, me fez a seguinte pergunta, ‘que tipo de mulher me atraia’!
Sabendo que apesar da sua aparência bonita ela tinha poucas habilidades mentais para compreender determinadas conversas, perguntei a ela, se ela não se ofenderia com a minha resposta, independendo qual fosse, ela respondeu prontamente que não, então eu falei que mulheres inteligentes são as minhas prediletas.
Dito e feito, quando mencionei tal predileção, a mulher quis morrer, e disse que eu a ofendi e que ela não esperava tal grosseria ou isso de mim!
Vocês perceberam porque eu considerava essa mulher burra, mesmo eu perguntando pra ela se ela se ofenderia com a minha resposta, ela tinha mencionado que não, nesse caso nem sei se foi por falta de inteligência ou por falta de memória, apesar, em ambos os casos os fatores da desinteligência são os mesmos, falta de cérebro. (risos)  
Gente burra, tanto homem quanto mulher me estressa ao quadrado e fujo deles como o próprio diabo foge da cruz, afinal de contas se a vida tá difícil fica ainda mais complicado na convivência com pessoas que não tem discernimento de nada desta vida, fala sério, se não suporto conviver com as minhas burrices imagine ter que conviver com as burrices alheias!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário