Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 10 de julho de 2016

Decisões difíceis que a gente tem que tomar em nossas vidas!



Não sou corajoso, nunca mencionei por aqui ou na vida real que era corajoso, ‘atrevido’ talvez, mas definitivamente coragem não é uma das minhas qualidades mais forte.
No entanto chega um momento em nossas vidas que parece tudo desandar ou pior, parece estar estático esperando por uma única decisão, cabendo a nós mesmos a decisão de fazer qualquer coisa e fazer o “bonde da vida” andar novamente.
A vida é dinâmica e dizem os cientistas que o universo ainda está em constante expansão, então seria muita burrice a nossa, querer viver parado no tempo, o tempo é uma das coisas, além de muitas outras coisas que o homem ainda não pode dominar.
E se mesmo por uma covardia pessoal a gente tenta procrastinar o inevitável, a situação chega a um nível insuportável, e somos vencidos pelo próprio tempo e o inevitável cansaço físico e esgotamento MENTAL.
Do físico a gente dá conta, bastando uma noite bem dormida, tipo o ‘sono dos justos’, mas é o cansaço mental que é foda, não há descanso que dê conta de repor todas as nossas energias mentais perdidas.
Portanto quando temos que assumir qualquer responsabilidade em nossas vidas, que sabemos estar unicamente em nossas mãos, por não ter mais ninguém a “descascar o pepino”, enfrentar é a única saída, enfrentar com a cara e coragem, protelar ou procrastinar só tornará pior o que já estava ruim, tirando o nosso sossego e a paz de espírito neste planeta e mundo.
As meditações ou orações dependendo da religião de quem me lê, no caso aqui menciono meditação, por ser budista, ela me dá sabedoria para ‘administrar’ todos os intempéries da minha vida, e se hoje sou centrado, aparentemente tranquilo daqueles que parece não ter problema algum nesta vida, atribuo tal ‘tranquilidade’ as meditações que dedico em tempo integral.
Alguns bons amigos me criticam dizendo que eu tenho algum problema mental, particularmente não me considero problemático por orar/meditar tanto, afinal de contas dos meus demônios cuido eu, e só a própria pessoa, no caso EU sei das coisas que me tiram o sono ou me incomoda tanto neste mundo.
Mas não acho ruim, pois sei que tais comentários não são por maldades, pelo contrário são carregados de sentimentos das boas intenções, e por falta da compreensão deles que preferem reclamar nos primeiros sinais de dificuldades em suas vidas, implorando e barganhando para seus “deuses”, eu prefiro adquirir sabedoria através das meditações, para saber tomar a decisão certa e transformar o que me incomoda neste mundo, ao contrario deles que preferem reclamar e a viverem suas vidas resignadas, acreditando que sofrem “porque deus quis assim”, vivendo das suas patéticas crenças por todas as suas vidas.
‘Patéticas’ porque Jesus e Buda nos muitos ensinamentos deixados mencionaram várias vezes, que nenhum ser humano veio ao mundo para sofrer!  (simples assim, amém)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário