Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 24 de julho de 2016

Não me compare a ninguém, eu sou único!



Nada mais irritante pelo menos do meu ponto de vista, do que certos ‘amigos brasileiros’ que ficam comparando (filhos ou netos de japoneses) com outros asiáticos do “momento”.
Tem um ‘coreaninho bombando’ no canal do Youtube, nem vou citar o nome dele para não “colaborar” mais com o seu ibope, mas quem está “antenado” já se tocou de quem estou falando. (risos)
Então tenho um amigo que tá enchendo meu saquinho pra deixar de lado o Blog e entrar nessa modinha de ‘vlogueiros’, apesar desta modalidade do formato de vídeos Blog não ser mais novidade e nem febre como foi no passado.
A questão é que tenho observado muitos ‘vlogueiros’ como era chamado no passado, hoje é ‘youtubers’, caindo em suas próprias desgraças da falta de criatividade.
Tal escassez de criatividade acontece porque eles só querem ter seus momentos de fama e um milhão de seguidores, a questão é que quando se faz ou se produz algo com tal intenção, o fracasso é iminente, por esta razão muitos youtubers que foram bons no passado, hoje só falam besteiras, na verdade apelam e precisam fazer o uso de algum assunto polêmico, para chamar atenção, não conseguindo chamar a atenção dos seus seguidores abordando assuntos que agregue valores e motive seus fieis seguidores.
Obviamente que tem youtubers TOP de linha, e que estão bombando por méritos próprios, como no caso o coreaninho que citei logo de inicio e entre muitos outros que amam o que fazem.
Portanto permita esclarecer, o motivo pelo qual não vou aderir a “formato” dos ‘youtubers’ para expressar meus sentimentos, pelo menos a curto prazo, porque aprendi com a própria vida  que nunca podemos dizer nunca, de repente eu possa mudar de ideia e a medida que “envelheço” ficando sem vergonha e expor a minha cara as tapas nos monitores dos PC’s deste país.
A questão é que abomino a exposição exagerada de quaisquer tipos e as pessoas do “mundo contemporâneo”, tem por hábito a péssima mania de julgar pelas aparências, sem antes conhecer o conteúdo.
“Tipo” adoro a discrição e o anonimato de poder escrever, “expondo” sem me expor os meus sentimentos mais recônditos e latentes, atiçando se assim a curiosidade de quem lê.
Porque eu sempre fui assim, eu leio qualquer coisa que encontre pelo meu caminho e quando tal literatura despertar algum sentimento de dentro de mim fico a matutar, quem será o autor desta maravilhosa obra?
E com imagens tal condição é difícil, não sendo impossível, mas o que quero dizer é que o conceito da ‘imagem valer mais do que mil palavras’ para mim não funciona, porque imagens são limitadas, mas a “viagem” que as palavras nos remetem são  infinitas, e tal natureza e condição das palavras me fascinam.
Palavras tem poder de transformar as pessoas e o mundo em que vivemos e eu me identifico com tal condição, e a curto prazo, não quero me aventurar no mundo dos ‘youtubers’, porque afinal de contas, faço o que amo, adoro fazer as pessoas refletirem e principalmente tocar nas pessoas, mesmo a distância e o que é mais fascinante, sem conhece-las pessoalmente, somente através das palavras.
Então fica a dica para as pessoas que insistem para eu ser mais um ‘youtuber’ da vida, não me compare a ninguém, porque sou único e faço o que amo, despertando quaisquer sentimentos no coração das pessoas através das palavras!
 Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário