Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 24 de julho de 2016

Amigos enxeridos!



É muito bom ter amigos, amigos de todos os tipos e qualidades, mas cá entre nós, odeio os amigos do tipo ‘enxeridos’.
Daqueles que ficam fazendo perguntinhas das quais não gostamos de responder por uma questão de privacidade.
Dai você não responde e repreende o amigo curioso, e ele se magoa, dizendo que somos ignorantes e que bastaria apenas responder uma “simples” pergunta.
Não devo nada a ninguém e não tenho nada a esconder da minha vida, mas aprendi com pessoas muito melhor que eu, que temos que ser discreto, a discrição é uma qualidade típica de pessoas interessantes, do contrário é verdadeiro.
Note que pessoas pobres falam de suas vidas para todo mundo, e se quer elas procuram saber se as pessoas do entorno delas estão interessadas em querer saber da vida alheia.
Aprendi que é feio ficar se expondo para qualquer pessoa, a questão aqui não é somente pela estética comportamental, mas por uma questão da nossa própria segurança, afinal de contas, bandidos se especializaram em escutar informações pessoais das outras pessoas, de repente por ser ‘boca aberta’, você se coloca numa situação de risco, por esta razão, pobres são cada vez mais vítimas de assaltos em bancos.
“Infelizmente” aprendi a omitir certas informações pessoais para tais ‘amigos enxeridos’, muitas vezes criando inverdades a meu respeito, tem gente que quer saber o que faço profissionalmente, até ai tudo bem, sem problemas, mas pior é quando perguntam quanto eu ganho pelo que faço.
 As minhas atividades profissionais vão muito além do que meu conhecimento profissional me permite fazer, e modéstia à parte por ser muito criativo, busco oportunidades de trabalho nas horas vagas, sendo útil às pessoas necessitadas, e o mais importante, lucrando no que for possível para garantir a minha própria qualidade de vida e sobrevivência.
Mas é importante informar, para quem não me conhece pessoalmente, que dependendo das condições precárias financeiras dos que estão precisando de qualquer forma de ajuda, não deixo de ‘realizar’, muitas vezes o dinheiro não é a razão principal pelo qual vivemos então a minha prestação de serviço passa a ser, uma doação voluntária.
Quando ajudamos todos que estão precisando de qualquer coisa para o mínimo de suas sobrevivências, o universo conspira a nosso favor, através da própria prosperidade e fartura em nossas vidas, do contrário é verdadeiro.
De boa e sem maldade, só não queira saber em detalhes das coisas que faço pra ganhar dinheiro nesta vida, só posso garantir que não faço nada  de errado ou que prejudique quem quer que seja, afinal de contas nem Buda e nem Jesus condenou o ato de ganhar dinheiro neste mundo!   
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário