Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Aversão ‘irracional’ contra os gays!



Eu vivo observando e escutando as pessoas do meu entorno, e apesar de não gostar das coisas que testemunho visualmente ou escuto, eu prefiro a realidade da vida, do que as telas da ‘indústria cinematográfica’ nos mostra, porque no mundo real, as questões são mais verdadeiras, nua e crua, ‘porém libertadoras’, porque no cinema a “realidade” é quase sempre ‘maquiada’ ou 'travestidas' com finais quase sempre felizes, então prefiro “sofrer” e me sentir vivo, que fingir estar tudo bem e me anular testemunhando toda a estupidez e a violência humana acontecerem bem de frente ao meu nariz, e o que é pior, de “bico” calado.
O que quero dizer é que as abordagens no cinema pra todas as questões mundanas e humanas da realidade são ‘suavizadas’, talvez para não chocar tanto ou mesmo com o intuito de fazer “viajar” o imaginário das pessoas, cansadas de tanta brutalidade e maldade, daqueles com quem temos que “coexistir”, alias uma ‘coexistência’ muito distante da própria ideia de ‘coexistir pacificamente’ com as diferenças.
Todos os dias eu me deparo com algum infeliz, que diz odiar os homossexuais, dele dizer publicamente que odeia os gays, “tudo bem”, sem problemas, cada um tem a sua própria opinião e direito de externar, podendo ou não comentar em público conforme a sua própria educação e bom senso.
Educação e bom senso são dois elementos essenciais na vida de qualquer pessoa adulta e do que conhecemos como ‘homem civilizado’, ou você tem ou não tem, e caso não tenha, você não está apto a ‘coexistir’ ou compartilhar de um mesmo espaço dentro do que chamamos de sociedade, onde existem tantas diversidades de opções.
Então hoje na hora do almoço e dentro de um bar, um troglodita começou a externar em voz alta, na verdade vomitar toda a sua ira contra os homossexuais, um verdadeiro homofóbico em pleno século XXI, e ainda dizem que somos “civilizados”. (risos)
Sinceramente?!?!!
Quando um suposto hétero começa a “bombardear” em palavras os gays, com tamanha demonstração de raiva, na verdade é porque eles gostariam de ser iguais, gostariam de fazer o mesmo, mas não tem coragem, e por inveja daqueles que se assumem, começam a denegrir e a mal falar, parecendo mesmo daquelas mulheres ‘má amada’ e invejosa que fala mal das outras, fazendo pífias observações, da sua “arquirrival”!
Porque do meu ponto de vista, tal ojeriza é doentia, chega a ser irracional, observe o troglodita em questão, começou a falar de forma nojenta o relacionamento entre dois homens, quero dizer ele chegou a mencionar o sexo da forma mais grotesca e nojenta que supostamente, ele “pensa” acontecer entre quatro paredes.
E pasmem ficou fazendo chacotas e piadinhas de muito mau gosto, revelando inclusive a sua total falta de respeito com os outros clientes do bar em plena hora do almoço.
Obviamente que deste comportamento desprezível só me restou uma reflexão, ‘as pessoas dizem ter nojo do relacionamento homossexual, talvez porque eles próprios não possuem amigos gays, não conhecem profundamente o ser humano que habita dentro daquele que optou ou naturalmente se aceitou como um gay’.       
Conheço e tenho muitos bons amigos gays, a propósito eu também trabalho para um casal gay, e a despeito do que alguns héteros machistas e trogloditas possam afirmar, eles não são escrotos.
Muito pelo contrário são atenciosos, polidos e carinhosos com a gente, e principalmente justos na hora do acerto de valores por algum trabalho realizado nas suas dependências.
E o mais importante sou testemunha do respeito que existe entre eles, entre os indivíduos de um casal gay, enquanto tenho a oportunidade ‘também’ de testemunhar a falta de respeito que existe, num relacionamento hétero, onde muitas vezes existe a traição, do homem contra a mulher e vice versa, e o próprio ato desses supostos héteros manterem e viverem de aparências, já é uma grande demonstração da falta de respeito que eles nutrem um pelo outro e com seus filhos, onde todos sofrem pelo 'teatro'.
Não estou generalizando, cada caso um caso, mas tais pessoas que discriminam as outras pessoas, sem ter o conhecimento de que pode existir amor verdadeiro num relacionamento gay tanto quanto existe num relacionamento hétero, é porque ou ele deve ter muita vontade de ser gay e não tem a coragem de se assumir ou é porque ele deve ser muito infeliz por ter casado com uma mulher, só para manter as aparências de um homem, sendo que na verdade ele gosta de homem! (risos)  
Para finalizar e para quem não sabe, não só de sexo vivem os gays, existem no relacionamento homossexual o afeto e o carinho, presente também no relacionamento heterossexual.
Não sendo diferente o amor que dois homens podem sentir um pelo outro assim como o amor que um homem sente por uma mulher e vice versa.
A sujeira do próprio ato discriminatório por quaisquer opções diferentes das pessoas do nosso entorno, sem conhecer profundamente os sentimentos dos envolvidos, está na cabeça e no coração dos moralmente pequenos e fracos de alma!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário