Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 9 de julho de 2016

Eu sou o semeador, aquele que planta para colher!



Apreendi na filosofia budista que o budismo é a religião da ‘semeadura’, portanto aqueles que praticam, não só em teorias, mas na prática, ‘principalmente’ na prática, quando menciono na própria ‘vida real’, somos semeadores.
‘Semeadores’ com tudo que plantamos nesta vida, plantamos a semente do amor na forma de amizade com as pessoas e entre as pessoas, tendo em mente que o mundo se tornou improdutivo porque ninguém mais quer plantar ‘sentimentos bonitos do amor e das amizades sinceras’, nos corações das outras pessoas.
Por esta razão as pessoas do nosso entorno e do mundo se tornaram improdutivas e estéreis dos sentimentos de respeito, carinho e afeto pelo seu próximo.
É até irônico que as pessoas “contemporâneas” ligadas com todas as modernidades da era da informação, como no caso, as redes sociais, se sentem solitárias e vivem exclusas do convívio social com os da sua própria espécie, mesmo conectadas as tais ‘redes sociais’.
Simplesmente porque as pessoas não plantam e se quer cultivam sentimentos de amizades nas pessoas, parecendo que ninguém mais se interessa em se conectar com as pessoas, embora muitos reclamem das outras pessoas, dizendo que ninguém quer saber de nada, essas mesmas pessoas reclamadoras não fazem suas partes  para mudar o mundo, dizendo odiar tanto o que elas próprias poderiam estar mudando.
Lembro uma frase de Gandhi que diz, ‘seja você a mudança que quer ver no mundo’!
Bem isso mesmo, todos querem ser tratado bem por todos, mas são poucos que tratam bem as outras pessoas, semeando sentimentos de amor, respeito e afeto nas outras pessoas, se assim fizermos com todos, colheremos o melhor delas, e o mundo se tornará num lugar bem mais próximo do paraíso, seja você também um semeador das coisas bonitas nas terras ressequidas da vida e nos corações das pessoas ressentidas.
Vamos plantar sementinhas da esperança, lembrando a todos as pessoas que podemos mudar as pessoas do mundo e o próprio mundo, fazendo a nossa parte, colaborando com um singelo gesto e ato de semear coisas boas, contando com grandes possibilidades de um amanhã diferente, com pessoas de grandes valores, como EU e VOCÊ!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário