Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 24 de julho de 2016

Levanta a tua bunda gorda da cadeira, pare de reclamar da vida e comece a fazer algo para si mesmo!



Sabe o que eu reparei nas pessoas e não é de hoje?
As pessoas que mais reclamam são as mais acomodadas, são aquelas que preferem ficar sentadas de braços cruzados a apontar os erros alheios sem quaisquer cerimônias.
Então estatisticamente falando, as pessoas que mais reclamam nesta vida são as menos que colaboram para um mundo ou sociedade melhor.
Reclamar e criticar dos outros que pelo menos fazem alguma coisa na vida , é fácil, quero ver você, com essa sua ‘bunda enorme’ sair de casa fazendo a grande diferença que você próprio quer ver acontecer no mundo.
Sim eu copie esta frase de Gandhi que disse: Seja você a mudança que quer ver no mundo!
Adoro pensamentos, principalmente pensamentos que nos faz refletir e pensar sobre as nossas próprias atitudes em nossas  vidas, mudando a nossa forma de pensar e  principalmente de agir.
O mundo é uma escola e concordo plenamente com tal máxima, sendo as pessoas os nossos melhores mestres da vida,  recentemente me flagrei fazendo o que todo mundo faz, reclamar!
Estava reclamando muito sobre uma condição que tem me incomodado por anos, de repente, despertei pelo fato que tudo aquilo que nos incomoda nesta vida, é o nosso carma.
Sendo o nosso carma, precisamos fazer algo para ‘transformar’ tal situação incômoda, conforme os ensinamentos da filosofia budista, baseado na LEI DA CAUSA E EFEITO.
Porque eu não quero partir desta vida para outra, deixando assuntos inacabados e ter que renascer novamente com os mesmos problemas, se tem um sofrimento em vida, no presente momento e ela está me incomodando de alguma forma, é porque a própria vida está me convidando para transformar esse meu lado negativo em positivo.
Simples assim, e quer saber, depois que tomei a decisão, ‘finalmente’ depois de muitos anos procrastinando de fazer algo para mudar o que me incomodou por anos, estou me sentindo bem e leve comigo mesmo!
Então experimente você também, levanta a tua bunda gorda e faça a grande diferença na tua vida,  ninguém pode fazer nada por ninguém, somente nós, somos os donos dos nossos próprios destinos, se feliz ou infeliz, responda você através dos teus próprios atos nesse mundo, fazendo a SUA GRANDE DIFERENÇA.  
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário