Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 9 de julho de 2016

Meu deus como é gostoso fazer o que a gente gosta nesta vida!



Vou ser sincero tem muitas coisas que gostaria de fazer nesta vida, e não posso, não posso por várias razões e motivos, e a principal é claro, a própria falta de dinheiro.
Em contrapartida não me frustro, porque se tem “muitas coisas” que deixo de fazer pela própria falta de dinheiro, tem ‘muitas outras coisas’ que eu faço e não requer muito dinheiro.
São coisas simples é verdade, mas eu faço com todo o meu amor, me dedicando ao máximo, sem exagero algum é quase que uma terapia, uma profunda forma de relaxamento, que me faz sentir renovado, o estresse zerado a cada execução e o mais importante me faz sentir vivo!
Eu acho que é isso que tá faltando nas pessoas ‘contemporâneas’, elas estão tão abitoladas em ostentar uma vida luxuosa, para viverem das aparências, que se esqueceram do verdadeiro sentido e significado de uma vida simples, buscando e dispostas a pagar um preço alto pela sua própria necessidade egocêntrica de quererem sempre mais, muito mais pelo que são capazes de ter.
Para quem não sabe num mundo consumista, o menos é sempre mais, e o mais é menos, de que vale viver num “luxo” simulado ou camuflado e não ter qualidade de vida?
Eu não me mato para fazer o que está fora da minha realidade!
Ambição?
Sim eu tenho ambições em minha vida, e como todo ser humano digno, eu sou um batalhador, corro atrás dos meus sonhos, até conseguir, a questão é que não fico sofrendo pelas coisas que não tenho e nem posso pagar, a não ser que eu queira muito, mas a priori prefiro levar a vida de boa, e a ‘curto prazo’ vou realizando tudo que está ao meu alcance, vivendo a minha vida de boa, tipo um dia de cada vez.
Eu vou te contar o que mais adoro fazer nesta vida, são muitas coisas simples, ‘triviais’ que faço com tanta dedicação e amor, sendo uma segunda forma de terapia pra mim, além da meditação budista, todos os outros afazeres são absolutamente relaxantes.
Adoro cozinhar para as pessoas e pra mim mesmo, descobri a arte e a magia de fazer comida, combinando sabores, cores, só para alegrar paladares e principalmente satisfazer os gostos dos amigos mais “exigentes”, afinal de contas é sempre bom ouvir um elogio de como cozinhamos bem. (risos)
Gosto também de ouvir músicas, tirar fotos de ‘momentos’ inusitados, gosto da natureza de dedicar um tempinho a ela, gosto de arrumar, limpar a casa, dobrar minhas roupas, varrer a casa e principalmente escrever em blogs, adoro, amo de paixão, sendo uma “faxina mental” escrever pensamentos e reflexões, sou do tipo, escrevo logo existo.
Enfim, aprendi a valorizar o simples em minha vida, e posso garantir que não preciso perder a capacidade de amar o simples para dar valor a minha própria vida, como tem muita gente do mundo, egoístas suficiente para não conseguirem enxergar como é bom estar vivo, e poder fazer tudo que gostamos, dai quando perdem as suas capacidades de executar o simples, o trivial, valorizam o que elas nunca valorizaram, ou seja, as suas próprias vidas.
Para encerrar gostaria de deixar registrado o que gostaria de fazer em minha vida, mas não podendo por questões das limitações financeiras, gostaria muito de praticar esportes exóticos e radicais, nem pense que por não poder praticar tais ‘delicias’ eu seja infeliz, muito pelo contrário, não acredito no ‘nunca’ e sei que a vida é generosa baseada nas minhas lutas pessoais, e sei muito bem que SE EU VALORIZAR O TRIVIAL, mais próximo de concretizar todos os meus sonhos dos mais complexos e exóticos aos mais simples e triviais!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário