Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 17 de julho de 2016

Em momentos difíceis da sua vida se apegue a força maior!



‘Força maior’?
Que força é essa?
Cada um tem a sua versão da ‘força maior’, pois tal força nasce das nossas próprias crenças, acreditar nas coisas boas que nos alavanquem em quaisquer empreendimentos é o começo para que tudo dê certo em nossas vidas!
Mas alguns chamam de deus, outros de motivação, mas seja lá o que for ou que natureza pertença a tal ‘força maior’, é muito melhor nos apegarmos às forças que nos ERGA pra cima do que as ‘forças’ que nos detonam a motivação e nos façam arrastar como vermes suplicantes, afinal de contas não precisamos implorar por nada nesta vida, afinal de contas somos e temos a inteligência como aliados.
Estou me referindo a todas as coisas positivas, pensamentos e atitudes positivas que faz toda a diferença em nossas vidas em algumas fases e momentos cruciais em que estaremos “destinados” conforme nossas próprias faltas de bom senso a passar em nossas vidas.
Pensamentos geram atitudes então em quaisquer momentos sejam bons ou ruins, manter pensamentos positivos faz muita diferença e pra melhor.
Tipo tem gente que está passando por alguma situação difícil em suas vidas, ao invés delas pensarem positivos e fazer algo para ‘trabalhar’ no sentido de mudar, NÃO, elas preferem fazer se de vitimas a lamentar e pensar nas coisas como elas poderiam ser, do que arregaçar as mangas e lutar pela sua própria felicidade, fazendo do jeito e como elas querem.
As pessoas adoram reclamar, e muito pior são aquelas que não saem da frente da televisão, a mídia vive falando na crise então tais pessoas, vivem colocando desculpas na própria crise sem ao menos tentar fazer a grande diferença em suas vidas, buscando por mudanças positivas, pior, elas ficam repetindo a palavra ‘crise’ como se fosse um mantra ou uma justificativa para ilustrar a sua própria condição patética e inerte de uma pessoa incompetente.
De boa, a nossa realidade brasileira nunca foi amena, entra governo e sai governo nunca ninguém fez nada do que deveria ou  havia prometido, falsas promessas, então a nossa luta sempre será a mesma, com crise ou sem crise, não use tal motivo para justificar a tua falta de coragem de fazer algo diferente em sua vida, de preferência algo de positivo.
Aprendi na filosofia budista que a única base de sustentação real das nossas vidas são as nossas crenças, e é o que determinará a nossa vitória ou fracasso neste mundo, então se faça um favor, acredite nas coisas boas e positivas por tudo aquilo que você almejar nesta vida, que o pessimismo não ofusque ou atrapalhe na tua jornada de ser feliz, na tua eterna luta pelo que você acredita ser o melhor para si mesmo.
Ninguém pode fazer nada por ninguém, nem mesmo Buda e nem Jesus poderá nos salvar, caso optemos por basear nossas lutas em pensamentos pessimistas e negativos, a propósito o mundo tal qual a conhecemos hoje, foi construindo com bases otimistas, foi com otimismo que vencemos todas as dificuldades e obstáculos mundanos.
Lembre se disso em momentos obscuros e sinistros na tua vida, se concentre em tudo que for positivo elevando a tua condição do ser, tornando a tua alma mais leve, mente aberta e principalmente observe e escute mais o mundo e as pessoas do teu entorno, nunca  esqueça que viemos ao mundo como um aprendiz, porque somos eternos aprendizes por toda a eternidade!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário