Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 10 de julho de 2016

O pior burro é aquele que não quer aprender a cozinhar!



Não querendo me fazer de vitima das circunstancias da minha própria vida, mas não tenho tanta sorte que tem algumas pessoas que adoram desperdiçar grandes oportunidades em suas vidas e me revolto com tais “caprichos”.
Tem gente que não move uma palha e tem uma sorte desgraçada surgindo na vida delas, grandes oportunidades profissionais e sociais de ‘mãos beijadas’, parece que tais pessoas nasceram com bons agouros.
E como mencionei logo de inicio deste texto, tanta sorte pra eles não significa nada, pois eles desperdiçam, jogando tudo pelo ralo, para quem não sabe ‘um dia a sorte tende a acabar’, e espero que não lamentem por terem desperdiçado tanto as grandes oportunidades em suas vidas.
Não que eu deseje, mas eu só queria compreender como funciona a mente dessas pessoas, dizem que não podemos viver a mesma vida mais que uma vez nesta mesma existência, então elas deveriam fazer uma reflexão e valorizar mais as suas ‘abençoadas oportunidades que surgem em suas vidas’!
Apesar de não ter a mesma sorte que essa gente afortunada tem, não me considero um azarado, muito pelo contrario, agradeço por todas as minhas humildes conquistas, por terem sido meritórias, me orgulhando por cada dificuldade e suor derramado.
Por outro lado diz o dito popular, ‘ tudo que vem fácil vai fácil e que só valorizamos, quando perdemos’, talvez um dia esse pessoal que desperdiça tanta boa sorte, um dia aprenda que não se podem desperdiçar os frutos de seus bons Carma de vidas passadas na vida presente.
Estou me esforçando para ensinar um amigo a cozinhar, pelo menos fazer o básico para ele não passar fome, ou privações num futuro, no entanto depois de várias sessões em sua casa, fazendo a janta para ele e sua amada família, ele pouco se demonstra interessado em aprender a arte da culinária, não da requintada gastronomia, mas da cozinha básica, da comida saborosa feita na hora e do jeito que queremos comer.
Ele fica alheio com tudo que eu faço em termos de cozinha, a arte da cozinha básica consiste em observar, podemos aprender apenas observando, mas ele se quer presta atenção, sendo ele mesmo que me pediu para cozinhar na casa dele, e eu fiz a seguinte proposta, dele aprender comigo e não depender de mais ninguém para cozinhar.
Adiantou?
Não adiantou, recentemente fiquei ausente nessa minha ‘missão’ de cozinhar na casa dele por dois meses e ele sentiu falta, então chamei a atenção dele dizendo que tudo seria mais fácil, se ele aproveitasse as oportunidades de aprender comigo a cozinhar qualquer coisa e o mais importante do jeito dele.
Então que fique claro e registrado por aqui em palavras, este meu amigo é apenas mais um que ‘adora’ reclamar das pessoas e do mundo, sem colaborar com um mundo melhor, é por isso que o mundo tal como conhecemos não melhora, tem muita gente reclamado sem fazer porra nenhuma para melhora-la!   
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário