Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 9 de julho de 2016

Quem sou eu?



Por mais que você esteja cercado de pessoas que afirmem em palavras que te ama, na verdade você sempre estará sozinho, porque um milhão de pessoas amigas não poderão tomar nenhuma decisão por você, no máximo poderão te aconselhar, opinar, mas a ultima decisão do fazer ou não, sempre caberá a você mesmo.
Por esta razão, ou enxergando por este prisma e lógica o homem ou o ser humano em si, sempre será solitário, independendo se acompanhado ou sozinho nesta vida, porque a nossa natureza, baseado no livre arbítrio será sempre solitária!
Mas tem gente que não consegue compreender tal realidade, preferindo estar sempre na companhia das outras pessoas, ou mesmo não suportando a ideia de viverem solitárias neste mundo, fazendo questão de viverem ao lado de quem muitas vezes não tem nada haver com ele ou ela mesma, tendo também pessoas que “amam” a solidão, preferindo viverem sozinhas que mal acompanhadas.
São essas contrapartidas da vida que me intriga, me fazendo refletir sobre muitas outras coisas da minha própria condição, que de repente o inevitável, me fazendo a seguinte pergunta, ‘quem sou eu’?
Às vezes ou muitas vezes me vejo em cima do muro, preferindo analisar, refletir os comportamentos alheios, para depois chegar alguma conclusão que me ajude a definir a minha própria condição do ser, afinal de contas, quem sou eu?
O “interessante” que não chego à conclusão alguma, apenas fico fazendo comparações entre eu e as outras pessoas, não julgando os erros alheios, mas colhendo, captando um pouco da sabedoria dos outros, e ‘porque não’, das burrices alheias, para quem não sabe, não aprendemos apenas com os acertos das outras pessoas, muitas vezes os erros tem muito mais a nos ensinar do que os próprios acertos, afinal de contas ninguém pode ser cem por cento assertivos nessa vida.
Acho que ando meio neurótico, na verdade acho que nunca fui normal em toda a minha vida, sempre gostei de observar, analisar e refletir as pessoas do meu convívio, de repente esqueço me quem eu sou, penso que sou o avesso das pessoas, mas se não me sinto como as pessoas e se entre as pessoas existem ‘formas antagônicas’ e eu que me considero diferente de tudo e de todos, o que eu realmente represento ser pra mim mesmo?
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário