Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Por que será que um bom dia pode ser tão ofensivo para algumas pessoas?

Costumo enviar mensagens de todos os tipos para os meus amigos, principalmente no Whatzapp, ‘de bom dia à boa tarde, de boa noite à feliz qualquer dia comemorado numa data específica do calendário’ e são muitas datas comemorativas, alias hoje em dia, tem dia para tudo, dia disso e dia daquilo.
Particularmente acho besteira e fútil ficar comemorando datas atribuindo a uma profissão ou quaisquer outros gêneros do comportamento humano, porque afinal de contas de que adianta comemorar apenas um dia, numa única data o profissional de determinada área se em todos os 365 a pessoa é tratada como lixo e sem quaisquer tipos de respeito que merece não apenas o profissional, mas como um ser humano que somos.
E aqui no Brasil a hipocrisia rola solta e em alta velocidade, mas não precisamos ir muito além deste exemplo, no caso nem precisamos sair de casa, tem “ser humano” que trata seus pais como se fossem lixos, para depois nos dias dos pais ou das mães ficarem fazendo “almoços especiais”, tirando fotos e postarem nas redes sociais, mostrando uma realidade maquiada só para mostrar para os outros o quanto a sua família é “feliz”, por pura hipocrisia e tais mesmices acontecem também nas festas de fins de anos.
Não estou aqui para julgar ninguém, apenas um comentário do que acredito ser desnecessário, porque quando não gosto não fico adulando ninguém, não vivo das aparências, a não ser que tenha algum interesse numa determinada pessoa, aí consigo ser falso, ou muito pior sou muito perfeccionista nas coisas que faço ou procuro ser, então às vezes confesso fico com medo de mim mesmo pelas coisas que faço com o intuito de alcançar meus objetivos nesta vida, mas é importante deixar claro que não prejudico ninguém ‘puxando tapetes’  apenas convenço ‘persuassão’ a “pessoa alvo” de que elas precisam fazer algo que elas não queriam fazer.
E voltando ao assunto dos ‘bons dias’ serem ofensivos para algumas pessoas, tem gente no meu whatzapp que esbraveja porque eu mando ‘bons dias’ todos os dias, e para os que não reclamam, mencionam condições horrendas ao meu respeito, dizendo que eu não trabalho por isso tenho tanto tempo disponível para ficar enviando “besteiras” no ‘zap zap’.
Poxa vida quanta insensibilidade dessas pessoas, ou elas acordam todos os dias de mau humor por serem mal humoradas, ou sofrem de hemorróidas, e é por isso que acredito ser desnecessário comemorarmos todos os dias uma data especifica porque o povo não tem educação ou civilidade para cultivar um simples gesto de amor e respeito ao próximo nos dias normais desejando um simples bom dia, ‘simples’ mas de profundo significado intrínseco, então por que ficar se amostrando em datas comemorativas nas redes sociais, dizendo feliz dia disso ou daquilo se a própria pessoa é incapaz de desejar um simples bom dia para seu semelhante (?), então melhor é ficar quieto!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário