Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Eu temo pessoas que colocam “deus” a frente de quem elas são, escondendo suas falta de caráter!

Sou muito sociável, adoro conhecer pessoas diferentes e fazer novas amizades, sejam elas quem for, não discriminando ninguém, pois desconheço o preconceito e recentemente tive que ignorar uma pessoa do meu Whatzapp, fazendo isso muito contrariado, porque odeio desprezar quem quer que seja ou excluir pessoas que um dia eu conheci e me cativaram de alguma forma.
Nas minhas redes sociais tem gente de todos os tipos, porte e calibre e trato todos com igualdade, com muito respeito e carinho fraternal, pois é assim que gosto de ser tratado pelas pessoas do meu entorno, não fazendo diferença com ninguém só porque ela pertence a uma determinada religião, grupo social, castas ou etnia.
Gosto que as pessoas se sintam bem em minha companhia e fico feliz quando elas me confessam gostar da minha personalidade, isso não tem preço, não há dinheiro no mundo que pague.
Mas recentemente tive que deixar de enviar alguns materiais em vídeo para uma pessoa, como mencionei anteriormente encaro as redes sociais como uma brincadeira onde compartilharmos postagens divertidas e sátiras da própria condição humana patética de ser.
De repente um crente se ofendeu com tudo que eu enviava para ele, e começou a me ofender em palavras,  no começo ele me informou de boa que não gostava, daí eu respeitei, porque ninguém é obrigado a gostar das mesmas brincadeiras que gostamos nas redes sociais ou na vida real, respeito é tudo, e eu respeitei não enviando mais.
Tem muita gente no meu Whatzapp e às vezes eu me empolgo me esquecendo de excluir o envio para determinadas pessoas, ‘menino’ o crente virou o diabo, começou a falar como se eu quisesse colocar ele contra a sua esposa ou como se eu estivesse atiçando o mesmo para cometer pecados e torpezas de cunhos sexuais com outras mulheres.
Só que fui tolerante e pedi desculpas prometendo que ficaria mais atento e não mais cometeria tal “blasfêmia” contra a sua crença, apesar de não achar que era para tanto, mas o cúmulo do absurdo aconteceu depois.
Ele me envia muitos salmos pelo Zap e sempre que posso dou uma lida, pois apesar de ser budista não gosto de ser ignorante em determinados assuntos mundanos, pois quem julga as outras pessoas ou realidades de vida sem conhecer é um boçal desprezível e certa vez a cada envio de salmos eu teclava ‘amém’, foi quando ele se ofendeu de novo, ‘insinuando’ que eu não lia, não podendo ler com tanta velocidade para dizer ‘amém’.
Fiquei chocado com mais essa reação boçal do crente, tentei explicar que o significado do ‘amém’ é ‘assim seja’, e quis dizer isso mesmo; ‘assim seja’ para cada Salmo recebido dele.
Percebi nele sentimentos de muita malícia, maldade, mágoas e ressentimentos de todos os tipos contra a sua própria natureza humana, transferindo tais mágoas para as outras pessoas, eu não assim, não compartilho destes mesmos sentimentos que essa gente que se dizem crentes e vivem falando em nome de deus, acreditando ser melhores que as outras pessoas, quando elas mesmas julgam o que desconhecem e atiram pedras no telhado das outras pessoas, não percebendo o quão mal fazem a elas mesmas, quando agem contrario ao que pregam.
Então se ele me envia algo pelo Whatzapp eu retribuo, enviando outra mensagem do mesmo nível e padrão, do contrario não faço questão alguma de cultivar amizades com pessoas maculadas e com os piores sentimentos da conduta humana, não tenho maldade alguma, infelizmente essa gente que fala muito em deus, tem as suas vidas destruídas pelas suas próprias palavras mentirosas tendo a necessidade de se esconderem num suposto “deus perfeito” pelas suas próprias falta de caráter de se assumirem quem elas verdadeiramente são por dentro!  

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário