Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A vida voltando ao normal, essa é para quem mora sozinho!


Enfim depois de permanecer um mês e alguns dias adicionais o meu amigo partiu, foi embora, rumo a sua verdadeira morada fora da nossa querida cidade de São Paulo.
Tirando um pequeno detalhe que já mencionei por essas bandas, curtimos muito neste período, sinceramente?
Não tenho o que reclamar, mas, da sua partida com promessa de uma nova temporada ainda neste ano, ficou uma pequena pulguinha atrás das minhas orelhas, que está me incomodando desde a sua chegada dia 03 de dezembro de 2013.
Não foi nada com ele, mas comigo, a propósito as questões com dramas pessoais começa sempre pela gente.
Mente quem diz que os problemas são trazidos pelos outros, isso é balela de quem não quer ou gosta de assumir suas próprias complicações, e falta de harmonia interior com o mundo externo.
É que nesses dias em que ele compartilhou a minha casa como se fosse dele, me comportei como se fosse um verdadeiro homem das cavernas, acostumados à vida solitária e a defender seu próprio território.
Obviamente que estranhei e fiquei muito preocupado com tal reação inesperada da minha parte, pois ele é um amigo que estimo muito, na verdade é como se fosse o meu irmão que nunca tive.
Então decidi pesquisar e consultar as pessoas veteranas na arte de morar sozinhos, e fiz uma descoberta que fez os pelinhos da minha nuca ficarem em pé.
Segundo tais “especialistas”, que moram muito tempo sozinhos, eles afirmam que estou me acostumando à vida solitária, e desenvolvendo manias que me tornam uma pessoa chata.
GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!
 Eu não quero me tornar numa pessoa solitária, chata e ainda por cima, cheio de manias.
Para ter uma ideia, me irritei com bobeiras que deveriam passar despercebidas por serem completamente sem sentidos, coisas do tipo; destampar a caneta e perder a tampinha, deixar a cama bagunçada, esquecer a tampa da privada aberta logo após urinar, e entre outras coisas que eu mesmo achei muito estranho estar me alterando, pela própria natureza banal das situações.
A minha preocupação maior é que percebi que estou ficando uma pessoa chata, e como moro sozinho, estou acostumado a fazer tudo como bem entendo e do jeito que eu quero, portanto nem tinha noção de como estou emocionalmente insuportável.
Até que alguém de fora nos faz perceber, que está na hora de tomar alguma atitude para reverter, e não me tornar numa pessoa insuportável, e o que é bem pior, solitária de tudo, por ser uma pessoa chata!
Paulo RK

Um comentário:

  1. A resposta é essa: 'estar me alterando, pela própria natureza banal das situações'.Viver não é difícil, difícil é conviver.Muito cuidado meu amigo, pois a tendência é piorar e nos tornamos pessoas que não suportam os outros em nossas casas, ou seja, em nossa vidas. Ser solitário é uma coisa, ser sozinho é outra.Salve-se enquanto puder! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkO mundo vem se tornando por demais egocêntrico, cada um sentado em seu computador, num mundinho particular. Será esse nosso fim? Ver as pessoas somente virtualmente? Acho triste se assim for. Beijos

    ResponderExcluir