Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A ira dos "machos"


A gente ouve cada coisa das pessoas hoje em dia, que é quase impossível ficar sem assunto para comentar por aqui no blog. (risos)
Alguns assuntos são de muita relevância, enquanto algumas outras totalmente desprezíveis.
Mas a questão é que temos que ficar atentos, a tudo que as outras pessoas falam neste mundo de rápidas transformações, pois de repente podemos ficar por fora, do que há de mais recente e novo, num mundo cada vez mais sedento por novidades.
Só que algumas coisas que a gente ouve, nos faz muito mal, vou citar como exemplo, os exageros de determinadas manifestações por parte de alguns dos nossos representantes mais desprezíveis.
Dos chamados heterossexuais convictos, dos machos, ou daqueles que cultivam a imagem do que eles próprios acreditam ser da virilidade masculina suprema neste planeta, a qual eu costumo chamar de trogloditas.
Outro dia eu ouvi um absurdo de um amigo, que comentou que o amigo dele fez um comentário meio, digamos indigesto, levando em consideração que estamos em pleno século XXI, e que supostamente toda forma de preconceito deveria ter sido banido ou deixado no século passado.
Vou até escrever em maiúsculo para que todos possam sentir o que eu senti perante tal estupidez, e ignorância acumulada de um  heterossexual bem casado, e supostamente feliz, ele disse:
-“Bicha bom é bicha morto”!
Eu fico até sem argumentos, para tentar justificar, ou dos porquês, as pessoas fazem  comentários dessa natureza, tão miserável quanto infeliz.
Sinceramente, eu acho completamente desnecessário, as pessoas manifestarem sentimentos de desprezo gratuito com  manifestações das outras pessoas.
De repente, tirar o direito ou ficar reprimindo os direitos alheios de ser o que elas bem entendem neste planeta, pode ser bem mais ofensivo do que qualquer outra manifestação de natureza, sexual, política, artística e seja ela qual for.
Outro dia tomei uma lotação, o motorista aparentemente um senhor dos seus cinquentões, reduziu a velocidade da perua, para “depreciar” um jovem rapaz EMO, que estava passando na calçada, para fazer o seguinte comentário:
-“se fosse meu filho, daria uma surra, que ele aprenderia ser homem de verdade”!
Fiquei pasmo, chocado e completamente sem rumo, pois não acreditei que o infeliz do motorista, reduziu a velocidade do veículo só para fazer tal comentário troglodita e infeliz.
Como se eu não estivesse apressado para realizar os meus afazeres profissionais, e com inúmeros problemas para resolver naquele dia chuvoso, com um transito neurótico e cavernoso.
Mas tal “putaria” verbal, não me desanimou, só reforçou a minha boa e velha teoria; ‘de quem é feliz de verdade nesta vida, não se incomoda com a felicidade ou o direito de ser feliz das outras pessoas’!
Paulo RK

2 comentários:

  1. Estou apaixonado Paulo!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou da opinião de que, as pessoas que soltam esse tipo de comentário "pronto", não tem personalidade própria. Veja bem, as pessoas tem o direito de não gostar de homossexuais, ser contra, mas que pelo menos usem argumentos válidos pra isso, expressem sua opinião de forma inteligente, posso concordar com ela ou não. Quem diz coisas do tipo "bicha bom é bicha morto" ou "eu bateria no meu filho", está apenas repetindo o que ouve de outros preconceituosos, é um pseudo-preconceituoso.

    ResponderExcluir