Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A grande paranóia, 21 de dezembro de 2.012


A data 21 de dezembro de 2.012, não representa absolutamente nada para mim.
Ela é apenas uma data como outra qualquer, poderia ser a data de hoje, de amanhã e poderia ter sido ontem.
E posso lhe garantir que de ontem para hoje, nada mudou, só as coisas que por decisão própria decidi fazer diferente, quanto ao resto, nenhuma novidade.
Nós nunca saberemos até quando, estaremos neste mundo, todos temos a certeza da data dos nossos nascimentos, mas tão cruel, quanto visceral, é não saber a data das nossas validades.
Ficar alardeando, ou perder o sono por conta de uma informação, deixada por uma civilização antiga, do fim dos tempos, não faz muito sentido.
Desde que eu me entendo por gente, já vi muitas outras previsões, e posso lhe garantir que continuo ‘vivinho da silva’, enquanto assisto a população abitolada, enlouquecerem por questões, que se forem verdadeiras, não poderemos fazer, absolutamente nada.
A natureza tem nos dado o troco, foram anos de maus tratos contra ela, o homem realmente sabe ser muito cruel, com a única casa que lhe fornece abrigo.
E entre as tragédias que aconteceram no Rio de Janeiro e no Japão, o homem só pôde assistir passivamente, e a lamentar perdas, tanto materiais, quanto as preciosas vidas.
Não estou afirmando nada, mas peço que considerem a realidade, de que a única certeza, é o nosso presente, este exato momento.
Coisa boa, é ter a realidade do agora em nossas mãos, temos o livre arbítrio e podemos fazer dela o que quisermos.
Portanto pra que ficar preocupado com que acontecerá, daqui há um ano, se a única certeza que temos, é o tempo presente?
Vamos combinar uma coisa?
A partir de hoje, dia 21 de dezembro de 2011, vamos viver intensamente os nossos dias, como se fossem os últimos, e então quando chegar o dia 21 de dezembro de 2012, teremos aproveitado ao máximo, os 365 dias de nossas vidas.
E mesmo que não aconteça um acidente cataclísmico, teremos aprendido uma grande lição; ‘ devemos sempre valorizar o nosso presente, pois ela está ao nosso alcance, fazendo do nosso futuro, uma grande promessa, e com expectativas agradáveis.’
Se vivermos desta forma, não teremos tempo para pensar em tragédias, lembrem da máxima que diz; “só pensa na morte, aquele que não vive a vida!”
Fato, se o amanhã existe não sei, só sei que devo honrar e viver dignamente o meu presente, e fazer valer cada minuto da minha vida, aconteça o que acontecer!

P.S.: Existe uma realidade que parece que ninguém consegue enxergar, o mundo está acabando aos poucos, pela própria ignorância e ação da humanidade.
Acredito que não haverá uma data especifica, para tal ‘evento’ acontecer, mas ela já está presente em nosso cotidiano, e em todo o planeta, mortes por fome, sede e doenças, são uma constante.
Nada de ficar conjecturando, ou prevendo um futuro dramático para a extinção, da nossa espécie,ela já está acontecendo, e quanto mais nos preocuparmos com tragédias futuras,menos viveremos o nosso presente!
Paulo RK

2 comentários:

  1. É verdade meu anjo amigo o AGORA é o que importa, nosso presente. Agora meu presente para vc, a LUA!!
    Gosto de fechar os olhos
    Fugir no tempo
    De me perder
    Posso até perder a hora
    Mas sei
    Que já passou das seis...
    Sei que não há no mundo
    Quem possa te dizer
    Que não é tua
    A Lua que eu te dei...
    Pra brilhar
    Por onde você for
    Me queira bem (Ivete Sangalo)
    Um super Natal
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  2. Eu só digo uma coisa: Se o mundo acabar hoje, daqui a 5 minutos eu ergo as mãos pro céu e agradeço a Deus.

    ResponderExcluir