Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Recadinho para as pessoas fúteis, "o ponei vai te pegar!"


“Como dizer ao mundo, que tenho saudades das incríveis personalidades que conheci ao longo da minha existência, sem que as pessoas que conheço, pense que estou me desfazendo delas, ou sendo arrogante?”
Por que essas pessoas maravilhosas , tem por hábito serem solitárias, e costumam como as águias, voarem lá no alto, onde poucos conseguem alcança-las?
Se elas soubessem que entre o joio ainda pode se encontrar o trigo dourado, ávido para adquirir, todo o seu conhecimento, e perpetuar a sua significativa existência, acredito que elas não voariam tão alto, seriam mais acessíveis.
Enquanto isto aqui na terra, as pessoas fúteis são como ervas daninhas, crescem aos montes, e fazem um estrago danado com seus pensamentos e formas de encarar o mundo.
Não pense que me excluo ao fazer tal afirmação, pois não me julgo melhor que ninguém, no entanto tento ser diferente, tento fazer a diferença no meu dia a dia, e tento ao meu modo, não colaborar com o crescimento da ignorância coletiva.
Me dá nojo, fazer as coisas só porque os outros fazem, ser igual ou ser, convencional, é algo totalmente sem graça e não faz sentido algum!
É coisa de pessoas sem personalidade, pessoas que precisam das outras para se aceitar ou se sentirem normais.
Pareço contraditório, mas quando digo que sinto falta de pessoas que tem personalidade, não é para fazer o que elas fazem, mas porque elas sempre, tem algo para nos ensinar, algo de muito relevante sobre a vida.
A diferença entre grandes personalidades e pessoas fúteis, é que as grandes personalidades sabem ser intensas na sua própria condição do ser, não precisando se esconder atrás de qualquer coisa mundana, coisas do tipo; riquezas materiais, aparências ou qualquer outra de valor efêmera.
Enquanto as pessoas fúteis, estão toda hora se exibindo, se escondendo atrás do carro do ano, atrás de marcas de roupas ou de qualquer outra coisa que não representam elas mesmas.
Então meus amigos, eu lhe pergunto, o que é que eu posso aprender com essas pessoas fúteis?
Que ter um carro do ano, é melhor que ter uma amizade intensa, ou que andar bem vestido, é melhor do que estar com pessoas verdadeiras?
Acho que não!
Mas como um simples mortal e cheio de defeitos, não posso mudar a realidade do mundo, mas posso aceitar e aprender a conviver com elas.
É claro que lutarei comigo mesmo para não ser normal, abominarei tudo que for convencional, tudo o que faz da vida uma rotina.
Viverei a minha vida, a praticar tudo o que aprendi com as pessoas interessantes.
E uma das grandes lições que levarei além do tumulo, é ser gentil com as pessoas através das atitudes, palavras, e principalmente com os sentimentos que vem do coração!
Nada é mais forte e eterno quanto aos sentimentos do coração.
Carregarei o meu blog com tais pensamentos, com intuito de atrair pessoas com o mesmo nível de raciocínio e intenção.
Para que juntos, possamos tornar o mundo num lugar bem mais agradável, repleto de pessoas que se importam umas com as outras, e quanto as pessoas fúteis, elas aprenderão naturalmente, pois serão forçadas pela própria vida.
Pois a vida, continua a ser a nossa melhor escola, e de um jeito ou de outro sempre acabamos aprendemos uma nova lição.
Paulo RK

5 comentários:

  1. Apoiadíssimo! Apesar de todo mundo ter suas futilidades (nem tem como fugir), acho que o importante é ficar atento aquilo que realmente importa. =) Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, em seu texto eu assino em baixo, sabe quando acreditamos, temos fé, e amor ao próximo a provisão infinita vem, quanto pensamos em ajudar o maior numero de pessoas, quando manifestamso este amor, em atitudes pensamentos, tudo vem, de acordo com nossas necessidade. Claro que pecisamos correr atrás, pois Deus nos dotou de sabedoria infinita, mas quando fazemos o bem, faz a diferença em nossas vidas, em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  3. É POR AQUI SÓ TEM TEXTO BACANA ADOREI LER ALGUNS DEPOIS VOLTO!
    PARABÉNS
    (adorei o gatinho guardião do blog)rs
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Amigo Paulo!
    Pessoas fúteis combinam bem com nosso mundo capitalista. E se você tem ojeriza, tanto quanto eu, nem apareça em certos bairros aqui do Rio, pois a postura é bem essa, ou seja, carrão do ano, viagem pra NY ou Miami para compras e marcas enfeitando os corpos. Talvez nunca tenham lido um livro ou até mesmo um texto bacana como o seu.
    Tô fora, quero mais é distância!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  5. É bom saber que existem pessoas que não andam na direção imposta pelos que se julgam normais e que não sabem que ser normal é estar na média e que estar na média significa ser medíocre. Se para estar na média é preciso estar escondido em todas futilidades citadas, nunca farei questão de ser normal.

    ResponderExcluir