Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O poder da gratidão


Não sou bom em tudo, mas sou muito dedicado nas coisas que me proponho a realizar na vida.
Quando moleque vivia em constante conflito comigo mesmo, pensando que deveria ser bom, em alguma área, ou me destacar em algum campo profissional.
O tempo foi passando, cresci, amadureci e de repente, tudo que era importante na minha vida, passou a ser bobagens.
É interessante como os nossos valores, mudam conforme, amadurecemos emocionalmente.
Hoje me sinto livre, me sinto melhor em relação a mim mesma, e se algum dia tive vergonha de ser eu mesma, ou fazer coisas, hoje não tenho mais.
Ao contrario de muitas pessoas, que reclamam das suas visões enfraquecidas pela ação do tempo, hoje consigo me ver com mais clareza, e com muito mais certeza de que sou alguém, e tenho valor por mérito próprio.
Me vejo normal , me sinto normal e a cada dia que passa, estou gostando um pouco mais de mim mesmo.
Não estou falando de narcisismo, mas de ter amor próprio, aprendi no processo do amadurecimento, o quanto é importante nos amar.
Quando nos amamos, parece que fica mais fácil amar o nosso semelhante, e as pessoas parecem gostar mais da gente.
Hoje não quero ser o melhor, simplesmente quero ser eu mesma, interpretar o meu papel de forma exemplar, no palco da vida.
E ainda que não consiga agradar a todos, ou que todos me aplaudam, quero sentir realizado por um dia, um mês, um ano e até mesmo por toda a minha existência.
Não tenho muitas coisas de valor na minha vida, quero dizer, não acumulei muita fortuna em toda a minha existência.
O processo de amadurecimento também me ensinou que podemos ter qualidade de vida, com coisas simples, quando aprendemos a ter gratidão por elas.
Exemplificando, quanto de nós, agradecemos pelo ar que respiramos, por termos acordados para mais um dia de vida, pela comida, pela saúde e disposição, com que nos levantamos da cama hoje?
Quando agradecemos por estas coisas simples, a vida parece tomar uma outra forma, é como se transportar para uma outra dimensão.
Uma paz preenche o nosso interior, e deixamos de observar os defeitos como defeitos, mas como uma grande dádiva.
E quando tal condição nos domina, aprendemos com os nossos próprios “defeitos”, com as das outras pessoas e do próprio mundo.
A gratidão, é a luz da humildade humana, que reacende todas as vezes que lembramos de agradecer a vida, alguém ou algum fato comum.
E é essa mesma luz, que nos direcionará para um mundo melhor, pois ela dissipará, a escuridão da eterna ignorância humana.
Paulo RK

4 comentários:

  1. Belissimo, agradavel e oportuno o seu texto.
    Parabens

    ResponderExcluir
  2. LINDO TEXTO!
    AGRADEÇO TODOS OS DIAS POR MAIS UM FELIZ QUE VIVO COM MINHA FAMÍLIA E AMIGOS!

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo dizer de modo clichê que não é a vida ou as cousas que são complicadas. Tudo está basicamente no mesmo patamar de sempre, somos nós que em cada fase de nossa vida passamos a ver as cousas de forma diferente.

    ResponderExcluir
  4. Lindo, aplausos, é isso amigo querido, gratidão é tudo, é o princípio, o meio e o fim. Então apartir daí, um novo mundos e abre, algo grandioso, um mundo que não estamos acostumados, ver um mundo maravilhoso.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir