Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz natal a todos!


Mais um natal, e inevitavelmente não posso deixar de fazer, uma pequena reflexão sobre o respectivo ano.
Obviamente que não aconteceram só coisas boas, algumas vezes, coisas ruins foram uma constante , tão frequente, que já estava me “acostumando” a elas.
Mas, a vida é assim mesmo, e ela sabe muito bem como somos, seres humanos são acomodados, e preguiçosos por natureza.
Se tudo fosse um mar de rosas, não teríamos motivos para buscar as nossas felicidades, e viveríamos entediados.
Apesar de ter vivido muitos natais, ainda não consegui superar alguns medos e receios pessoais da vida.
Mas a despeito desta deficiência, não permito que ela interfira ou dite regras de como devo ser, ou me comportar com as pessoas, dentro da sociedade.
Neste ano, conheci pessoas incríveis, pessoas que adornam as nossas vidas, pela sua espontaneidade, bom humor e principalmente, pela sensibilidade em lidar com pessoas.
São as mesmas pessoas, que fazem da vida, um ‘pedacinho do céu’, de onde podemos obter a inspiração necessária, para vivermos com mais prazer.
Este ano, aprendi uma nova lição; “quando vivemos ‘armados’, emocionalmente preparados para o combate”, a probabilidade de encontrarmos pessoas com sentimentos hostis, é muito grande.
Ter a mente e o coração aberto, tratando as pessoas com respeito, admiração e carinho, o retorno é quase sempre surpreendente.
A lógica é antiga, e conhecida por tolos e sábios; “se nutrirmos os nossos corações com ressentimentos, atrairemos pessoas com as mesmas intenções!”
Esta realidade pode não ser a única de todas as verdades, mas ela fortaleça a máxima que diz, “gentilezas gera gentilezas.”
E é o que faz do mundo um ‘pedacinho do céu’, literalmente falando.
Estou em falta com os amigos da blogsfera, deixando de fazer alguns comentários, mas gostaria que não pensassem que é desfeita, nesta época do ano, ando correndo mais do que um maratonista.
Sei que não é desculpa, pois estamos todos neste ritmo, mas sempre acabam arrumando um tempinho, mas gostaria de lembra-los, que com comentários, ou sem, a amizade será sempre a mesma!
Foi através da literatura, que revelamos, os nossos sentimentos e percepções do mundo, “uns para os outros,” portanto distancia alguma, poderá nos afastar, pois as nossas almas estão conectadas, pelas palavras que vem do coração.
A todas as pessoas da blogsfera, aos amigos virtuais e reais, dedico através das palavras, sentimentos de consideração e estima, não liguem por fatores temporais, ou distanciamentos físicos, o que importa são os sentimentos que vem do coração, e se elas forem verdadeiras, nenhum obstáculo poderá nos separar.
FELIZ NATAL E SE A GENTE NÃO SE FALAR FELIZ ANO NOVO 2.012!
Paulo RK

4 comentários:

  1. Feliz Natal querido xará ... felicidades mil para vc e todos os seus em 2012 ... beijo grande do eterno amigo e admirador ...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos votos, querido amigo!
    Foi maravilhoso tê-lo encontrado neste mundo virtual por este ano e, espero possamos continuar a tecer esta teia de amizade, respeito e carinho para o próximo ano.
    Um lindo e luminoso Natal é o que lhe desejo também.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo anjo, seu texto é claro e concordo, se estamos armados o combate aparece, mas se estamos prontos para amara o amor acontece!
    É isso! obrigada sempre por todos os posts, por sua amizade em fim tudo!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  4. Paulo, desejo a ti, teus familiares e todos os visitantes do teu blog um Feliz Natal. Aproveito para informar que dia 02 de janeiro estreia Urbanascidades 2012, igual mas...diferente.
    Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir