Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Eu sou como uma abelha


Eu tenho uma ‘coisa’, um sentimento desde criança, que é o hábito de admirar as pessoas, e achar que elas são sempre melhores do que eu.
Mas não alimento sentimentos de inferioridades com esta mania, muito pelo contrário, tento de alguma forma desenvolver ao meu modo, as características que admiro nas outras pessoas.
Não se trata de não ter personalidade, mas estou falando de seus pontos positivos , todos temos o lado bom e o lado ruim.
Um exemplo do que estou falando, é a capacidade de relacionar com todos e sempre estar de bom humor.
Uma característica rara nos dias atuais, mas desde quando era criança, percebia nas pessoas tais qualidades, e me perguntava; como fulano conseguia?
Hoje tento fazer desta característica, uma qualidade pessoal, no começo foi difícil, pois ser legal com pessoas que não são legais com a gente, é meio complicado.
Algumas vezes, fico observando as fotos das pessoas que conheço em meu site de relacionamento, e fico destacando as qualidades, dessas pessoas e comparando comigo mesmo.
Tal mania me fez perceber que as vezes, percebo qualidades nas outras pessoas, que muitas vezes elas próprias, não tem a noção desta ou nunca tinham prestado atenção.
E isso me fez despertar, que as pessoas nos dias atuais, só valorizam sentimentos ruins nelas mesmas, e nos outros.
Já repararam que as pessoas só alimentam sentimentos ruins, delas próprias e da própria vida?
Tudo bem que a vida está difícil, e nada na vida é um mar de rosa, mas acredite, se a situação estiver difícil,e você ficar alimentando com sentimentos negativos, vai ficar muito pior.
As pessoas são verdadeiras enciclopédias vivas, nelas vejo tudo que quero na minha vida, e tudo o que não quero.
Esta mania de observar as pessoas me dá um vantagem muito além , me poupando de repetir erros alheios, desta forma não preciso perder tempo em cometer erros, cujo resultado já conheço.
Em todo mundo, somamos 7 bilhões de pessoas, já repararam que temos uma vasta enciclopédia de tudo que é certo, e tudo que é errado a nossa disposição?
Determinados conhecimentos não adquirimos em escolas, universidades ou em qualquer centro cultural, tecnológico e científico, muitas delas, estão bem ao nosso lado.
Basta prestarmos atenção, as pessoas e suas experiências de vidas, são um grande aprendizado, em tempo real e muito além da experiência 3 D.
Dos amigos colho o melhor de todas as suas qualidades, e construo dentro de mim, uma fortaleza chamado caráter.
Mas mesmo os nossos desafetos, nos ensinam algo de relevante, eles nos ensinam o que não devemos ser, ou fazer para os outros.
Portanto o importante, é desenvolvermos a nossa capacidade de observação, e termos a humildade, de fazermos comparações, para que possamos ter um parâmetro de tudo, que é bom e ruim em nós mesmos.
As coisas ruins, jogamos fora, descartamos como fazemos com os lixos, e tudo que é bom cultivamos, agregamos os valores que aprendemos das outras pessoas.
Enfim, é como costumo dizer; sou uma abelha a colher o melhor néctar de todas as flores!
A vida para mim, é como um campo florido, onde os amigos representam as flores, produzindo os melhores néctares, e eu como uma abelha solitária, pouso de flor em flor a colher a melhor qualidade de todos elas.
Paulo RK

3 comentários:

  1. Amigo Paulo, li seu texto, é tão sensato, sensível, gostei muito da maneira como vê a vida.
    Em relação a ser uma abelha solitária...As abelhas não são solitárias amor meu, elas trabalham em equipe, cada um com sua responsabilidade fazendo seu mel, fazendo o doce, se vc se acha uma abelha sóltária, por outro lado te acho abelha, mas cheia de vida, de mel, e que vai de flor em flor, colher o melhor nectar...
    Ja falei hoje que gosto muito de ocêee!!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  2. você é uma abelhinha muito querida isto sim!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, seu blog foi selecionado para ser um Blogueiro responsável. Selecionamos os blogs mais influentes dentro de cada área, e estamos convidado os mesmos para participar da campanha de Marketing Digital da Casa Ronald McDonald RJ. Caso você queira participar, pedimos que envie um email para midiassociais@casaronald.org.br para que possamos explicar melhor como funcionaria!
    Será um prazer ter seu blog como parceiro da Casa Ronald McDonald. Abrace a casa. Esperamos seu contato.
    Abraços

    ResponderExcluir