Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Adeus ano velho 2.011, Feliz Ano Novo 2.012


O ano de 2.011 foi foda, com o perdão da palavra, não afirmo tal condição para parecer vítima de algumas situações pessoais, com as quais não soube lidar, mas com os sofrimentos e dificuldades, das pessoas próximas que amo muito.
Eu costumo afirmar que todos os meus sofrimentos, não me causam tantos estragos, pois não costumo encara-los como sofrimento, mas apenas como ‘mais um obstáculo’ a ser superado.
Com isto tento não me concentrar nos problemas e dificuldades, pois este “modus operandi”, só otimiza a gravidade da situação, anulando a nossa capacidade criativa, de solucionar quaisquer problemas.
E o que me fez sofrer neste ano, foram pessoas que não me ouviram e muito provavelmente não me ouvirão no próximo ano.
Não sou o dono da razão, mas conheço muito bem os sofrimentos, quando não conseguimos superar determinados obstáculos.
Problemas, são sempre a grande chave para a nossa felicidade, mas a questão é que nenhum ser humano consegue ver por este prisma, tratando os seus problemas com hostilidade e muitas vezes ignorando.
E o que muita gente não sabe, é que quando reclamamos da vida, por conta destes problemas, estamos fortalecendo ela, e prolongando a sua permanência em nossas vidas.
Tornando a nossa estádia neste planeta, um verdadeiro inferno, e diminuindo bastante a nossa evolução espiritual.
Entre a filosofia budista e os conceitos da administração moderna, todo o aprendizado que adquiri, aplico na minha vida, e posso lhe garantir que tem sido um grande alívio, encarar os meus problemas como um grande aliado.
Tudo em nossas vidas depende, essencialmente da forma como enxergamos determinadas situações, quanto mais distorcidas e levarmos para o lado pessoal, pior será a nossa qualidade de vida.
Existe um dito popular que diz; “ Se a vida lhe dá limões , faça uma deliciosa e refrescante limonada com elas!”
Na escrita chinesa, os famosos ideogramas, o significado da palavra ‘crise’ tem duas conotações paralelas, a primeira é a própria crise e a segunda é ‘crie.’
Quero dizer que, para os chineses em momento de crise, eles se concentram em criar soluções, esta forma de pensamento faz toda a diferença, na vida de qualquer mortal comum.
A vida é abundante para todos, não favorece determinada classe ou espécie, só precisamos mudar os nossos paradigmas e descobrir como colher o melhor desta abundancia.
Dito isto, espero que as pessoas “se liguem” mais nos sinais da vida, a vida é tão generosa que nos avisa todas as vezes que cometemos algum erro, em contrapartida somos tão tapados, que insistimos em apertar as mesmas teclas e a reclamar de tudo, a espera de um milagre.
Permitam lembra-los mais uma vez; “nós somos o milagre, somos os únicos capazes de operar milagres em nossas vidas, faze-las acontecer só depende do quanto, acreditamos nas nossas próprias capacidades de superação.”
Se você é do tipo, da pessoa que acha que o divino vai “abrir” as tuas portas, espere de braços cruzados, pois quando abrir os olhos para a realidade, já terá envelhecido, e não terá forças para mais nada.
Fortaleço esta máxima, com base num trecho da própria bíblia que diz; “faça por onde que eu te ajudarei!”
Portanto meus estimados amigos, se não conseguiu realizar metade dos teus objetivos neste ano, não faça novos planos, mas descubra qual foi o seu erro, analisando procedimentos, e aprendendo com as suas próprias falhas e ignorâncias.
E se a gente não se falar mais, desejo a todos, feliz ano de 2.012, e que este ano, seja bem melhor que ano anterior, com base em tudo o que passamos por ele, afinal de contas, não viemos ao mundo sofrer pelos mesmos erros.
Paulo RK

6 comentários:

  1. O que passou passou então vem curtir num 2012 maravilhoso amigo querido e anjo amigo!!Eu ja disse hoje que gosto muito de vc menino!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  2. NOTA DO
    blogdOjosemariacosta

    A cada um de vós que estais nesta NAU, o meu profundo sentimento de gratidão.
    Certamente, desbravaremos juntos e misturados, esse (a) Mar de sedução, e ancoraremos, no pier da amizade e do contentamento.
    A cada um de vós, que em 2011 comentou neste Espaço; o meu delírio,o meu aplauso e o meu prazer.
    Aos que não puderam e não quiseram comentar, aos anônimos; o meu sentimento de respeito e compreensão.
    Espero todos cá, em 2012, convergindo e divergindo das minhas idéias. Mas, de uma coisa, sinto orgulho, jamais deletei quaisquer que fosse o comentário, ainda que este, não embriagasse a minha vaidade. Sempre respeitaremos as opiniões, é a filosofia deste blogue. Não criminalizamos, e não compactuamos com descriminações de quaisquer especie. Somos simples, simplório e desprovido de uma linguagem Acadêmica, não temos interesse nisso. Valorizamos o cidadão, a cidadã, a jovem, o jovem, enfim, valorizamos muito, a pessoa humana.
    Outra vez de cá, o meu Sagrado voto de um 2012: com alegrias, PAZ com os vizinhos, pipocas, namoros mil, felicidades, risos e sorrisos, gargalhadas, muita comida, harmonia familiar, dinheiro o suficiente para fazer-se feliz, beijos no vovô, na vovó, no cachorrinho, no gato, no papagaio, e muita, muita música. Afinal, nesse balé de quimeras, a Outra alma, sempre flerta, e nos convida a bailar.
    Voltaremos a postar no dia 02 de janeiro de 2012.
    Em cada um, Outro cheiro, na Alma.

    ResponderExcluir
  3. 2012 oportunidades
    de teres o que precisas
    e seres o que mereces,
    dentro e fora da blogosfera
    para ti e quem conheces.
    É o que deseja, Barbaridades,
    torcendo por ti nesta nova Era
    De uma forma amiga e sincera
    o teu colega do Urbanascidades.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paulo!Termino o ano com a certeza de ter sido mais corajosa...já é um começo, não?
    Amigo, passei para desejar um 2012 maravilhoso e iluminado para você e familiares...um brinde também a nossa amizade!
    bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  5. Feliz Ano Novo, e minha imensa gratidão por todo o carinho, atenção, sua amizade vale ouro pra meu coração!Vou deixar um texto, espero que goste!
    Peço a Deus que no próximo ano dê a cada um de vocês:Sabedoria!
    -adquirindo sabedoria, vocês automaticamente receberão todas as outras coisas. Desejo, então que sejam sábios para:
    - se vestirem com a beleza dos lírios dos campos;
    - possuírem o suficiente para que sejam cobertas todas as vossas necessidades, mas não o bastante para que pensem que não precisem de ninguém;
    - guardarem a fé mesmo nas provações;
    - em dificuldades, nunca pensarem que é o fim do caminho;
    - na felicidade, nunca se esquecerem de agradecer;
    - no amor, que sejam voluntários;
    - na dor, que sejam solidários;
    - em tempos de guerra, que a Paz possa reinar interiormente;
    - na amizade serem grandes e verdadeiros;
    - que vossas mãos sejam suficientemente quentes para, segurando a mão do próximo, aquecer o mundo numa grande corrente de amor;
    - nunca pensarem que a felicidade é utopia;
    - nunca desacreditarem que o amor vence barreiras;
    - nunca se esquecerem de que temos um Pai que jamais vai nos abandonar;
    - e que essa sabedoria possa estar presente cada minuto pelo resto, não do ano, mas da vida inteira de cada um!Autora: Letícia Thompson
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  6. Querido, qdo disse q meu prazo de validade estava vencido me referia ao tempo sem viajar, sem me revigorar em outras plagas e com o convívio de outras pessoas ... qto à vida! NOT! rs

    bjão e um 2012 mágico para todos nós ...

    ResponderExcluir